Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre P. Legg

Como somar valores de um checkbox?

Recommended Posts

e aii pessoal!to com uma dúvida aqui, tenho um checkbox com um valor variável(loop), ele gera um checkbox para cada valor contido em uma certa coluna do BD, como que eu faço para exibir a soma(o total) dos valores dos checkbox q forem selecionados??ex:(_) R$10,00(X) R$15,00(_) R$20,00(X) R$25,00(X) R$30,00Total= R$70,00aguardo respostas!!abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta Andreia, foi de grande ajuda!!

Porém eu ainda não consegui ir adiante! hehehe

procurei diversos exemplos de codigos semelhantes ao q eu preciso, fiz alterações, mas nenhum funcionou!

Meu conhecimento em java é mto básico, então se possível, peço se alguém não teria uma dica, uma instrução ou um script semelhante para me passar.

Fico no aguardo de respostas...

abraços!!

Obs: Os checkbox são gerados com valores de um banco de dados (loop)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que usar javascript, pq se voce fizer só em ASP vai precisar submeter novamente a pagina para que faça os calculos.

<script type="text/javascript" language="JavaScript">

<!--

function _onclick(objeto)

{

var total =0;

if (document.forms.form1.vlr.checked){total += parseInt(document.forms.form1.vlr.valor)

alert(total);}

}

-->

</script>

<input name="vlr" type="checkbox" id="vlr" onClick="_onclick(this)" value="<%=(mm_tab("PRECO").Value)%>">

minha idéia está certa? não consigo ter resultado, com valores constantes este script funciona, mas com um checkbox d valor variavel ele não da resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.