Youry 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2007 Fala Galera , Bom meu problema é o seguinte tenho esse insert no meu banco : $rs = mysql_query("insert into evento values('','$ev_nome',ev_data')") or die ("Erro de Db");a variavel EV_DATA , vem de um campo com mascara de data do evento , então um exemplo seria 12/02/2007 ; o problema é que quando salva no banco de dados a data fica zuada , 1202 - 20 -07 . Como eu faço para formatar a data no insert ? Valeu !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2007 Formate para 2007-02-12, ou seja AAAA-MM-DD.Pode fazer isto direto com o php ou mysql mesmo.Pesquisa a função substr(). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Youry 0 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2007 Formate para 2007-02-12, ou seja AAAA-MM-DD.Pode fazer isto direto com o php ou mysql mesmo.Pesquisa a função substr().Mais então é isso mesmo que eu quero saber .. já que minha variavel está retornado o valor assim 12 - 12- 2006 e no banco a default dele é 0000-00-00 quero saber como que faço no insert para ele grava no banco igual da variavel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 8, 2007 Veja se isto ajuda: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...=converter+data []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites