Faccruz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Boa dia pessoal! beleza? Tenho essa função na qual ela imprime o TForm direto pra impressora, porém só em alguns computadores funcionam, alguem saberia o pq? PrintFormuses Windows, SysUtils, Printers, Forms, Graphics, Controls, Classes; . . .procedure PrintForm(frm: TForm);var bmp: TBitMap; x, y, WDPI, HDPI: Integer; OldColor: TColor;begin Screen.Cursor := crHourGlass; OldColor := frm.Color; frm.Color := clWhite; frm.Update; bmp := frm.GetFormImage; with Printer do begin Orientation := poLandscape; BeginDoc; HDPI := PageHeight div 8; WDPI := PageWidth div 8; x := PageWidth - Round(WDPI * 0.4); {0.4" margem direita} y := PageHeight - Round(HDPI * 0.5); {0.5" Altura do rodapé} Canvas.StretchDraw(Rect(0, 0, x, y), bmp); EndDoc; end; bmp.Free; frm.Color := OldColor; Screen.Cursor := crDefault;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Esses computadores que funciona a impressão, seria os que tem um determinado sistema operacional ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Esses computadores que funciona a impressão, seria os que tem um determinado sistema operacional ?Todos Win XP Pro, a diferença fica entre as impressoras, 1 Epson (USB) e HP (Serial) funcionou, e onde não funcionou era uma lexmark e outros computadores onde não sei a marca da impressora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Pode ser os comandos que ele envia para a impressora então que não funciona, tente criar um relatório, pode ser em qrp, tendo dentro dele um TImage, faça o procedimento de capturar a imagem, e depois passe essa imagem para o qrp e depois mande imprimir o relatório, agredito que deva de funcionar desta forma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Pode ser os comandos que ele envia para a impressora então que não funciona, tente criar um relatório, pode ser em qrp, tendo dentro dele um TImage, faça o procedimento de capturar a imagem, e depois passe essa imagem para o qrp e depois mande imprimir o relatório, agredito que deva de funcionar desta forma.Vou fazer o teste, depois posto aki o resultado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Mas a impressora nem se manifesta???ou sair torta a impressão???qual o verdadeiro problema??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Callegaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Opa...Tem algum motivo especial para não utilizar o Form1.Print? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Opa...Tem algum motivo especial para não utilizar o Form1.Print?sai uma folha em branconunca testei esse Form1.Print, como funciona? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Callegaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Ele imprime o form. Testa aí. Eu também nunca usei hehe :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Ele imprime o form. Testa aí. Eu também nunca usei hehe :rolleyes:Valeu Vinicius!! Funcionou!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Ele imprime o form. Testa aí. Eu também nunca usei hehe :rolleyes:Valeu Vinicius!! Funcionou!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gifAgora... como faço pra ajustar o tamanho da folha? em alguns casos ele fica fora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
InuTaishou 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Colega, se não estou enganado quanto ao Form.Print, ele copia o Canvas do Form para o Canvas do TPrinter... portanto, receio que possa ser impossível realizar esse redimensionamento no próprio Form.Print. Não tenho muita experiencia com Canvas/imagens, mas acho que você teria que copiar o Canvas do formulário e ir redimensionar no braço.[]'s, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Callegaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2007 Franco escreveu:Olá!Para Imprimir o Form com tamanho maior use a propriedade Printer.Zoom antes do PrintForm, Printer.Zoom = 2 por exemplo, e para centralizá-lo utilize as propriedades de coordenadas CurrentX e CurrentY.[]'s,Franco.Retirado de: http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=6426 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites