Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme O. Campos

Consulta em Tabela dbf´s

Recommended Posts

Bom dia Galera....Gostaria de saber se há possibilidade de localizar um cadastro em uma tabela que está em dbf e a partir desses dados incluir no firebird???Ex: Eu pego um cadastro de funcionário e pelo delphi faço a consulta desta tabela, selecionando o que eu quero e savando em outro BD???Isso é possivel?????Alguém pode me ajudar????Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tudo bm???

bom, eu faço muito isso aqui onde trabalho!!!

no caso, você pode consultar na boa os DBFs... apenas não pode inserir, Editar ou excluir, devido aos Índices, NTX E CDX... que não são atualizados...

No caso, se você usa o BDE é só ir em DATABASE NAME e colocar o Caminho da Pasta...

ai em Table Name irãoa aparecer as tabelas do DBF...

e ai você faz a rotina de conversão... consultando em um banco e inserindo em outro...

Beleza???

Qualquer dúvida é só postar... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Se preferir acesso nativo a DBF, sugiro que de uma olhada no componente TDbf: tdbf.sourceforge.net.

E se precisar atualizar, incluindo os índices, também com acesso nativo, sugiro que de uma olhada no Halcyon (pago): www.grifsolu.com.

PS: Nativo significa que você não precisa de nenhum Middleware (BDE, ODBC, etc).

[]'s,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.