Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

berkowitz

php 5 + windows 2003 (iis) +sql 2005

Recommended Posts

Galera.... olá! Firme?

To apanhando demais aki! huaauhauhauhAA...

É o seguinte:

Estou desenvolvendo a nova intranet aqui da empresa em PHP (a atual é só html... zuada! ehehehe), e estou utilizando PHP 5 num servidor IIS do Windows 2003 Server.

O banco de dados é SQL SERVER 2005 e está em uma outra máquina.

Instalei o PHP na máquina da intranet e na minha aqui, e na do BD não instalei.

Porém, quando fui tentar conectar no banco SQL deu o seguinte erro:

Fatal error: Call to undefined function mssql_connect() in C:\Rafael\projetos\intranet2007\index.php on line 2

E na máquina da intranet da o mesmo erro!!

Então fiz o seguinte script:

if(!function_exists('mssql_connect')) echo 'não tem como conectar, função não existe'; exit();

E adivinhem: Deu erro.... <_<

O pior é que no PHP.INI eu habilitei as extensões do MSSQL (tanto na minha máquina quanto na Intranet).

Alguém pode me ajudar pelo amor de Deus???

Será uqe precisarei instalar o PHP na máquina do SQL SERVER também, além da INTRANET??????

Não sei o que fazer.....

VALEWWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Execute este script:

<?php
phpinfo();
?>

Veja na parte de extensões, se a MSSQL foi corretamente carregada (se não foi, não será exibida).

Se não estiver carregada, verifique se o caminho em extension_dir está apontando para o diretório das extensões do PHP e se o arquivo php_mssql.dll está nesse mesmo diretório.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Está normal cara... tudo instalado!Agora percebi uma coisa estranha: Meu PHP.INI está dentro da pasta C:\PHP. Porém, no phpinfo() ta aparecendo que está no C:\WINDOWS! Fui lá na pasta e não tem nenhum PHP.INI!! Como faço para alterar isso????No PHPINFO() não aparece nenhuma extensão! :huh: VALEW!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.