Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acma88

relacionar pelo vb

Recommended Posts

boa tarde pessoal !queria saber, como posso relacionar tabelas pelo vb,para voces entenderem melhor, tenhu 6 tabelas, tbl_clientes, tbl_movimentacoes, bancos, e outras na tabela tbl_clientes tenho o campo cod_cli, para o relacionamento, na tabela tbl_movimentacoes, tambem tenho esse campo,queria que quando o usuario cadastrasse uma movimentação , exemplo depósito, o saldo do cliente iria aumentar na tabela, e tambem mostrasse no form esse aumento. Por favor se alguem poder ajudar, é meio que urgente !Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer de duas maneiras, a meu ver são as seguintes:- Crie uma trigger para atualizar o saldo, quando houver movimentações ela é disparada. - Faça um método que atualize o saldo, quando houver movimentações ele é chamado. No quesito complexidade a primeira será mais trabalhosa, já a segunda é mais simples, e também não ficará "preso" a um SGBD que possua este recurso.Ambas as formas há duas escolhas a serem feitas, com relação a como obter o saldo, poderá gravar o valor atualizado em uma tabela (Clientes), ou então totalizar todas as transações (Movimentacoes) e verificar qual o saldo. A princípio a primeira opção é a melhor, mas caso já tenha valores na tabela movimentação então a segunda será a viável.Lembrando que caso não queira guardar o saldo na tabela Clientes, toda vez irá precisar realizar as totalizações necessárias, ou seja, resultando em cálculos que poderiam ser evitados...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.