Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

boneazul

Colocar cor de fonte em um pedaço de texto numa textarea

Recommended Posts

tipo alguem sabe como colocar COR num pedaço de texto dentro de uma textarea

pq a propriedade textarea.style.color muda de todo o texto escrito e eu keria mudar a partir dakele ponto

na verdade seria um texto todo colorido em várias cores pq meu intuito é desenvolver um editor tipo o kwrite só q pra funcionar em browser

que de acordo com o que vai digitar palavras reservadas da linguagem vai ficando colorida....

exemplo

tenho uma textarea

| varios texto aki e continuando |

|daki com outra cor |

| |

| |

| |

| |

|___________________________________________________|

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um textarea não é possível fazer isso.Mas você pode fazer isso com um iframe, do mesmo jeito que é feito com os editores WYSIWYG em javascript. (htmlarea, tinymce etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Em um textarea não é possível fazer isso.Mas você pode fazer isso com um iframe, do mesmo jeito que é feito com os editores WYSIWYG em javascript. (htmlarea, tinymce etc)

acho q jeito tem sim mas deve ser embaçado fazer ...pq o campo textarea tem um metodo .color() só q seta todo o conteudo e se seta conteudo deve ser possivel de algum modo setar parte dele o duro é saber onde ..talvez isso seja interno do objeto html ... mas desencana .....vo ve se faço em iframe msm apesar de iframe ser meio chatinho de mecher...valeuz....pq na verdade NÂO keria montar um "editor html" que insere tags em seu texto queria montar em texto puro sem tag alguma ,pq na verdade to desenvolvendo um software que gera código php ,mysql meio que um CASE onde você informa apenas parametros e o sisteminha monta todo o código mas obrigado pela ajuda tipo consegui avançar bastante colocar numero de linhas em uma textarea ,dar tab,fazer auto-identação etc.....terminando disponibilizo o componente aki pra vcs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.