Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jack Tesla

C# - Populando um DataGrid com dados recuperados de um DB SQL

Recommended Posts

Olá para todos.

Eu estou iniciando em C#, e como forma de aprendizado estava desenvolvendo um sisteminha de agenda telefônica com banco de dados SQL.

Meu problema é o seguinte: Eu tenho um Form de consulta onde é requisitado ou o número do telefone, ou o nome da pessoa a ser pesquisada. Estou implementando essas consultas ao banco através de Stored Procedures.

A SP que consulta por nome por exemplo é a seguinte:

ALTER PROCEDURE spSearchName(@Name VarChar(30))AS/*	(		@parameter1 datatype = default value,		@parameter2 datatype OUTPUT	)*/SELECT Name, Phone FROM PhoneBook WHERE Name = @Name 	/* SET NOCOUNT ON */	RETURN
A Proc funciona bem, sem problemas. O problema é a hora de preencher o meu DataGrid com o resultado dessa consulta.

O click do meu botão, ficou assim:

if(radName.Checked == true)			{				myConnection objConnect = new myConnection();				objConnect.SearchperName(txtSearch.Text);				objConnect.Disconnect();			}

Onde myConnection é uma classe e dentro dela está implementado o método SearchperName(string Name) da seguinte forma:

public bool SearchperName(string Name)		{			SqlCommand testCommand = new SqlCommand("cstrazzer.spSearchName",thisConnection);			testCommand.CommandType = CommandType.StoredProcedure;			SqlParameter parametro = new SqlParameter(); 			parametro.ParameterName = "@Name";			parametro.Size = 30;			parametro.SqlDbType = SqlDbType.VarChar;			parametro.Value = Name;			testCommand.Parameters.Add(parametro);			testCommand.ExecuteNonQuery();  			return(true);		}
Eu pesquisei a respeito, encontrei alguns exemplos usando banco Access, tentei adaptar para a minha necessidade, mas não funcionou. Alguém poderia direcionar minha pesquisa, ou mesmo me dar uma dica de como resolver o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

//POPULO O GRID ==================== String Sql; //Criando baseline no banco Sql = "sp_con_t4b_Clientes "; //Chamo a minha classe de conexão cls_Banco cn_bancoAgora = new cls_Banco(); cn_bancoAgora.Obtem_Conexao(); //DataSet DataSet ds = new DataSet(); SqlDataAdapter da; SqlCommand cm; cm = new SqlCommand(Sql, cn_bancoAgora.cn); da = new SqlDataAdapter(cm); //O Fill Popula. da.Fill(ds); //Escolho a coluna da tabela a ser mostrada, no meu caso a 0 GridView1.DataSource = ds.Tables[0]; GridView1.DataBind(); //FECHO GRID ==========================

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.