edson_hh 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2007 estou com uma tela de orçamento, em q os orçamentos normais ficam preto, e os pendentes ficam marrom. o problema eh q qdo eu seleciono algum registro, como o fundo é azul escuro, a letra nao pode continuar preta ou marrom.. tem q ser branca. qdo eu tiro o codigo do OnDrawColumnCell, ele fucniona certo, mas qdo coloco, a letra fica preta, como mostra a figura. Nao tem como eu deixar a linha inteira branca, como mostra em destaque??? somente aquela coluna fica branca... uso delphi 5.. as opções da dbgrid estão assim: editing ,alwaysshoweditor FALSE titles, indicator, columnresize, row lines, tabs ,RowSelecte, alwaysshowselection ,confirmdelete, cancel, multiselect TRUE eu so preciso q o multiselect esteja true.. nao sei se ajuda.. mas o codigo pra colori a grid esta assim: if FmDatamod.QrOrcExten.Active = true then if (FmDatamod.QrOrcExten.FieldByName('OREXTIPO').Asstring ='0') and (FmDatamod.QrOrcExtencalcstatus.asstring='Não') then FmConsOrcto.DBGrid1.Canvas.Font.Color := clmaroon else FmConsOrcto.DBGrid1.Canvas.Font.Color := clBlack; if not(gdFocused in State) then begin Font.Color := clBlack; FmConsOrcto.dbgrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect,DataCol,Column,State) end;deposi vi q essa parte do Font.Color := clBlack; está mudando a fonta da tela..entao coloquei assim: if FmDatamod.QrOrcExten.Active = true then if (FmDatamod.QrOrcExten.FieldByName('OREXTIPO').Asstring ='0') and (FmDatamod.QrOrcExtencalcstatus.asstring='Não') then FmConsOrcto.DBGrid1.Canvas.Font.Color := clmaroon else FmConsOrcto.DBGrid1.Canvas.Font.Color := clBlack; if not(gdFocused in State) then begin FmConsOrcto.dbgrid1.Canvas.Font.Color := clWhite; FmConsOrcto.dbgrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect,DataCol,Column,State) end; ae quase funciona, mas ae ele apaga os registros em marrom. aproveitando... pra q serve o (gdFocused in State)?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EuToComProblema! 1 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2007 tenta assim, é como tenho no meu fonte e funciona... if FmDatamod.QrOrcExten.Active = true thenbegin if (FmDatamod.QrOrcExten.FieldByName('OREXTIPO').Asstring ='0') and (FmDatamod.QrOrcExtencalcstatus.asstring='Não') then begin FmConsOrcto.DBGrid1.Canvas.Font.Color := clmaroon if gdSelected in State then FmConsOrcto.dbgrid1.Canvas.Font.Color := clWhite; FmConsOrcto.dbgrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect,DataCol,Column,State) end else FmConsOrcto.DBGrid1.Canvas.Font.Color := clBlack;end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
edson_hh 0 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2007 CARACA!!!!!!!!! mtoooooooooooooooooooo obrigadooO!!! nao sabe como me ajudou!! fiquei tentando varias vezes aqui... achava q nao ia conseguir.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif VWLS MESMO!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites