Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edson_hh

colorir grid (problema)

Recommended Posts

estou com uma tela de orçamento, em q os orçamentos normais ficam preto, e os pendentes ficam marrom.

o problema eh q qdo eu seleciono algum registro, como o fundo é azul escuro, a letra nao pode continuar preta ou marrom.. tem q ser branca.

qdo eu tiro o codigo do OnDrawColumnCell, ele fucniona certo, mas qdo coloco, a letra fica preta, como mostra a figura.

Imagem Postada

Nao tem como eu deixar a linha inteira branca, como mostra em destaque??? somente aquela coluna fica branca...

uso delphi 5..

as opções da dbgrid estão assim:

editing ,alwaysshoweditor FALSE

titles, indicator, columnresize, row lines, tabs ,RowSelecte, alwaysshowselection ,confirmdelete, cancel, multiselect TRUE

eu so preciso q o multiselect esteja true..

nao sei se ajuda.. mas o codigo pra colori a grid esta assim:

if FmDatamod.QrOrcExten.Active = true then	   if (FmDatamod.QrOrcExten.FieldByName('OREXTIPO').Asstring ='0') and (FmDatamod.QrOrcExtencalcstatus.asstring='Não') then		  FmConsOrcto.DBGrid1.Canvas.Font.Color := clmaroon		  else FmConsOrcto.DBGrid1.Canvas.Font.Color := clBlack;	if  not(gdFocused in State) then begin	   Font.Color := clBlack;	   FmConsOrcto.dbgrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect,DataCol,Column,State)	end;
deposi vi q essa parte do Font.Color := clBlack; está mudando a fonta da tela..

entao coloquei assim:

if FmDatamod.QrOrcExten.Active = true then	   if (FmDatamod.QrOrcExten.FieldByName('OREXTIPO').Asstring ='0') and (FmDatamod.QrOrcExtencalcstatus.asstring='Não') then		  FmConsOrcto.DBGrid1.Canvas.Font.Color := clmaroon		  else FmConsOrcto.DBGrid1.Canvas.Font.Color := clBlack;	if  not(gdFocused in State) then begin	   FmConsOrcto.dbgrid1.Canvas.Font.Color := clWhite;	   FmConsOrcto.dbgrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect,DataCol,Column,State)	end;

ae quase funciona, mas ae ele apaga os registros em marrom.

aproveitando... pra q serve o (gdFocused in State)??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta assim, é como tenho no meu fonte e funciona...

if FmDatamod.QrOrcExten.Active = true thenbegin	   if (FmDatamod.QrOrcExten.FieldByName('OREXTIPO').Asstring ='0') and (FmDatamod.QrOrcExtencalcstatus.asstring='Não') then	   begin		  FmConsOrcto.DBGrid1.Canvas.Font.Color := clmaroon		  if gdSelected in State then 			FmConsOrcto.dbgrid1.Canvas.Font.Color := clWhite;		  FmConsOrcto.dbgrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect,DataCol,Column,State)	   end	   else FmConsOrcto.DBGrid1.Canvas.Font.Color := clBlack;end;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.