Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ilano

Fazendo Upload de arquivo

Recommended Posts

Olá pessoal,Em minha aplicação web, como posso fazer, em VB, com q um usuário faça o Upload de um arquivo para a minha pasta de imagens, por exemplo?Estou usando o componente FileUpload.Grato,Ilano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,Acredito q estou próximo. Estou tentando fazer assim:

Private Sub EnviarArquivo() Dim savePath As String = "~/Imagens/" If (FileUpload1.HasFile) Then Dim fileName As String = FileUpload1.FileName savePath += fileName FileUpload1.SaveAs(savePath) UploadStatusLabel.Text = "Your file was saved as " & fileName Else UploadStatusLabel.Text = "You did not specify a file to upload." End If End Sub

Só q está dando o seguinte erro:

The SaveAs method is configured to require a rooted path, and the path '~/Imagens/Logo_Centec.gif' is not rooted.

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu programo em C#, mas existem sites que traduzem de C# para VB. Estou usando esse codigo e esta funcionando:

protected void Page_Load(object sender, EventArgs e)	{		if (IsPostBack)		{			Boolean fileOK = false;			//Adicione aqui os diretorios para cada componente FileUpload. Aqui temos "path" e "path2"			String path = Server.MapPath("~/diretorio/");			String path2 = Server.MapPath("~/diretorio2/");			if (FileUpload1.HasFile)			{				String fileExtension =					System.IO.Path.GetExtension(FileUpload1.FileName).ToLower();				String[] allowedExtensions = 				{ ".doc", ".txt" }; //Adicione as extensões que desejar				for (int i = 0; i < allowedExtensions.Length; i++)				{					if (fileExtension == allowedExtensions[i])					{						fileOK = true;					}				}			}			if (FileUpload2.HasFile)			{				String fileExtension =					System.IO.Path.GetExtension(FileUpload2.FileName).ToLower();				String[] allowedExtensions = 				{ ".doc", ".txt" }; //Adicione as extensões que desejar				for (int i = 0; i < allowedExtensions.Length; i++)				{					if (fileExtension == allowedExtensions[i])					{						fileOK = true;					}				}			}			if (fileOK)			{				// Para cada componente FileUpload, crie uma seção dessas				try				{					FileUpload1.PostedFile.SaveAs(path						+ FileUpload1.FileName);					Label1.Text = "Upload completo!";				}				catch (Exception ex)				{					Label1.Text = "Upload falhou.";				}				//-------------------------------------------------------				try				{					FileUpload2.PostedFile.SaveAs(path2						+ FileUpload2.FileName);					Label1.Text = "Upload completo!";				}				catch (Exception ex)				{					Label1.Text = "Upload falhou.";				}			}			else			{				Label1.Text = "Tipo de arquivo incorreto.";			}		}	}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.