Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio vasconcelos

Export 10g

Recommended Posts

Prezados Colegas, Não estou conseguindo fazer uma tarefa simples de export no 10g no sql developer recebo a mensagem de que a query esta incorreta e no sql/plus os comandos exp ou export ou expdb não são reconhecidos. exemplo de comando exp (no sql/plus): export ORACLE_HOME=c:/OracleHome cd c:/exportar userid=scott/tiger file=export_full_frio.dmp log=exp_full.log full=yes consistent=yes exit exemplo de export no sqldeveloper: export userid=scott/tiger file=export_full.dmp log=exp_log.log full=yes consistent=yes como é a primeira vez que faço um bkp no Oracle 10g (antes somente no sql server rs...),estou recorrendo a vocês. conheço toda teoria de bkp quente e frio. alguém poderia dar alguma sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcio,

Você está no Linux ou Windows??

As variáveis de ambiente estão setadas corretamente??

Já tentou entrar no diretório $ORACLE_HOME/bin e executar o comando EXP ???

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Marcio.os comandos import e export não são executados no sqlplus ou qualquer outra ferramenta que você utiliza para suas consultas no banco. Você não especificou o sistema operacional que esta utilizando, mas se for windows você pode fazer o export direto no promp de comandos.Lembrando que export (backups logico) não é a melhor forma de garantir o backup do seu banco de produção. Caso queira uma ferramenta melhor para backup faça alguns testes com o RMANFelipe

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Felipe,Na realidade estou construindo um ambiente oracle em casa e estou transferindo a base de dados atraves do comando exp. como disse antes é a primeira vez que estou executando este procedimento. Acredito que execuntado um exp/imp já conseguirei concluir o processo.Vou estudar o RMAN, para bkp em ambiente de produção e ver como isso tudo se comporta.Atualmente faço meus bkps pelo próprio enterprise manager schedulando de acordo com a necessidade da empresa.Para concluir gostaria de agradecer os post que muito ajudam (ninguem sabe tudo) na nossa rotina diária.[]'sMarcio Vasconcelos

Compartilhar este post

Link para o post

exp system/senha@instancia file=export_full_frio.dmp log=exp_full.log full=y consistent=yesrodando esse comando na shell ou no prompt de comando deve funcionar...Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.