Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ortolani

VB6 + sql server

Recommended Posts

ae galera, nussa faz um tempim que num passo por aqui... é o seguinte:Programo em VB6 a + ou - 1 ano, mas sempre fiz minhas aplicaçoes utilizando como banco de dados o access... visando melhorar meus conhecimentos fiz um curso de sql server... gostei bastante e aprendi varios comandos... a duvida é a segunte... Agora eu conheço VB6 e sql server separadamente... como posso integrar os dois? queria fazer minhas aplicaçoes de VB6 utilizando o sql server... os mesmos comandos que utilizao no "querry analyzer" posso usar no VB6 para incluir registros e tudo mais? onde consigo um tutorial ou uma apostila sobre isso?estou no aguardo da ajuda de você's, ok... obrigadu....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kara tenta achar algo sobre procedures, você vai encontrar sobre esta integração no site do www.imasters.com.br na sessão de vb e tambem no macoratti.net beleza abraços e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio, precisará alterar somente a String de Conexão. Depois para incrementar melhor sua aplicação, como disse o colega do forum, crie Stored Procedure.

Segue abaixo alguns links:

Stored Procedure

Stored Procedure

OBS: Apenas ressaltando o segundo link, caso queira fazer o exemplo, altere a string de conexão para SQL Server.

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.