jotac 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2003 Olá pessoal. Faço alguns sites e tenho muitas páginas dentro dele e toda vez que eu preciso atualizá-las, tenho que alterar em todas elas o menu, ou algo que preciso incluir que seja comum a todas manualmente e página a página. Aí descobri que poderia fazer isto em ASP. Fiz usando o código <!--#include file="arquivo.asp"-->. Testei em meu computador e deu certo, funcionou direitinho, só que o servidor do cliente não suporta ASP. Legal não é? Gostaria de saber dos amigos se tem algo parecido em PHP, pois acabaria com o meu problema de ter que atualizar o mesmo menu nas 35 páginas dentro do mesmo site. Ou então alguma outra idéia. Não sei nada em PHP, mas com a ajuda de vocês, conseguirei. Grato a todos. João. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Novembro 25, 2003 Tem sim, e é muito parecido com esse aí do ASP, é usando: include "arquivo.php"; ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jotac 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2003 Tão simples assim. Valeu. Funcionou direitinho. Obrigado pela dica. :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jotac 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2003 Alguém sabe me dizer se dá para fazer isso em Java Script? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2003 Para você poder incluir um script javascript dentro de outra página você faz isso:<script language="javascript" src=nome_do_script.js></script> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabfernandes 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2003 na verdade isso é uma forma de incluir qualquer arquivo dentro do html utilizando para isso o javascript. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites