Plom 1 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 olá, na minha tabela (tbCaixa) tem os seguintes campos: credito, debito e total. O total = total + credito - debito que foram digitados. Porém, quando faço uma exclusão do registro, os valores do total ficam errados, como mostra na imagem. Antes de excluir: Depois de excluir: Gostaria que, quando eu excluisse um registro...pegasse o valor do total acima do excluido e somasse com o valor do credito/debito do abaixo...fazendo com que todos os registros que estavam depois do que foi deletado fiquem certos. agradeço mto se alguem puder me ajudar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 Cria um controle no evento BeforeDelete para controlar a exclusão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 teria como você me dar um exemplo? onde fica esse BeforeDelete? nunca usei isso :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 eu fiquei aqui tentando algumas maneiras de resolver isso e fiz este código no AfterDelete, que funcionou somente com 1 registro abaixo do excluido...como ficaria pra funcionar com todos registros abaixo do excluido? tbCaixa.Prior;total_anterior := tbCaixaTOTAL.AsFloat;tbCaixa.Next;tbCaixa.Edit;tbCaixaTOTAL.AsFloat := total_anterior + tbCaixaCREDITO.AsFloat - tbCaixaDEBITO.AsFloat;tbCaixa.Post;tbCaixa.Close;tbCaixa.Open; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Callegaro 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 É feio, mas acho que funciona. Testa aí: tbCaixa.Prior; while not tbCaixa.EOF do begin total_anterior := tbCaixaTOTAL.AsFloat; tbCaixa.Next; tbCaixa.Edit; tbCaixaTOTAL.AsFloat := total_anterior + tbCaixaCREDITO.AsFloat - tbCaixaDEBITO.AsFloat; tbCaixa.Post; end; tbCaixa.Close; tbCaixa.Open; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2007 Este código funcionou parcialmente... quando chegou no ultimo registro, a contagem não parou...o número fica aumentando sem parar e só dando ctrl alt del pra sai do programa...alguém sabe o que pode ser? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites