Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Plom

Exclusão de registro

Recommended Posts

olá, na minha tabela (tbCaixa) tem os seguintes campos: credito, debito e total.

O total = total + credito - debito que foram digitados. Porém, quando faço uma exclusão do registro, os valores do total ficam errados, como mostra na imagem.

Antes de excluir:

Imagem Postada

Depois de excluir:

Imagem Postada

Gostaria que, quando eu excluisse um registro...pegasse o valor do total acima do excluido e somasse com o valor do credito/debito do abaixo...fazendo com que todos os registros que estavam depois do que foi deletado fiquem certos. agradeço mto se alguem puder me ajudar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fiquei aqui tentando algumas maneiras de resolver isso e fiz este código no AfterDelete, que funcionou somente com 1 registro abaixo do excluido...como ficaria pra funcionar com todos registros abaixo do excluido?

tbCaixa.Prior;total_anterior := tbCaixaTOTAL.AsFloat;tbCaixa.Next;tbCaixa.Edit;tbCaixaTOTAL.AsFloat := total_anterior + tbCaixaCREDITO.AsFloat - tbCaixaDEBITO.AsFloat;tbCaixa.Post;tbCaixa.Close;tbCaixa.Open;

Compartilhar este post

Link para o post

É feio, mas acho que funciona. Testa aí:

tbCaixa.Prior;  while not tbCaixa.EOF do  begin	total_anterior := tbCaixaTOTAL.AsFloat;	tbCaixa.Next;	tbCaixa.Edit;	tbCaixaTOTAL.AsFloat := total_anterior + tbCaixaCREDITO.AsFloat - tbCaixaDEBITO.AsFloat;	tbCaixa.Post;  end;  tbCaixa.Close;  tbCaixa.Open;

Compartilhar este post

Link para o post

Este código funcionou parcialmente... quando chegou no ultimo registro, a contagem não parou...o número fica aumentando sem parar e só dando ctrl alt del pra sai do programa...alguém sabe o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.