Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edivaldo_Reis

Conexão PHP com MS Sql Server

Recommended Posts

Preciso usar o PHP com Sql Server. Já criei o usuário no Sql Server com todos as permissões disponíveis. Mesmo assim não consigo conectar.Aqui está o código:

<?php$conexao = mssql_connect("192.168.0.15","developer","12345");if ($conexao){	echo "Conexao realizada com sucesso!!!!";}else{	echo "Nao foi possivel realizar a Conexao!!!!";}?>
Tela Retornada:

Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: message: Login failed for user '(null)'. Reason: Not associated with a trusted SQL Server connection. (severity 14) in D:\devel\sistemas\mis_report\config\config.php on line 6Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: 192.168.0.15 in D:\devel\sistemas\mis_report\config\config.php on line 6Nao foi possivel realizar a Conexao!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu errei a mensagem de erro no primeiro post. O verdadeiro erro é este:

Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: message: Login failed for user '(null)'. Reason: Not associated with a trusted SQL Server connection. (severity 14) in D:\devel\sistemas\mis_report\config\config.php on line 6Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: 192.168.0.15 in D:\devel\sistemas\mis_report\config\config.php on line 6Nao foi possivel realizar a Conexao!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa apenas traduzir, mas ali diz que o campo de usuário para conexão está vazio... provavelmente alguma variável com nome trocado, ou digitado errado está recebendo um valor vazio...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é aí que está a questão. O usuário que eu informo na função mssql_connect(), foi criado no Sql Server com todas as permissões. Mesmo assim não conecta.Já criei mais de 10 usuários e o erro retornado é o mesmo. Como pode a função retornar null, se o usuário realmente existe no sgbd ???

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é aí que está a questão. O usuário que eu informo na função mssql_connect(), foi criado no Sql Server com todas as permissões. Mesmo assim não conecta.Já criei mais de 10 usuários e o erro retornado é o mesmo. Como pode a função retornar null, se o usuário realmente existe no sgbd ???

O erro não está no banco, voce pode criar 100 usuários, o problema é no código de conexão...talvez voce esteja fazendo seus testes em um script, mas na verdade outro script esteja fazendo a conexao no banco...para testar se o seu script de conexao está sendo incluido de verdade adicione um alerta no script de conexao...
echo '<script>alert("script incluido")</script>';

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o erro que aparece agorä:

Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: message: Login failed for user 'marcondes'. Reason: Not associated with a trusted SQL Server connection. (severity 14) in D:\devel\sistemas\mis_report\config\config.php on line 3Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: 192.168.0.15 in D:\devel\sistemas\mis_report\config\config.php on line 3Nao foi possivel realizar a Conexao!!!!

Alguém pode me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com problema parecido, de conexão php com mssql, creio que devemos fazer a conexão via odbc, que ainda não consegui se alguem puder ajudar, mata dois problemas em um só.

Valews

Compartilhar este post

Link para o post

kra, bom dia.

Se te ajudar,... eu conecto assim:

<?php

// Dados da conexão com banco de dados

$myServer = "ORION";

$myUser = "sa";

$myPass = "xxxxx";

$myDB = "banco2";

$s = mssql_connect($myServer, $myUser, $myPass) or die("Não foi possivel se conectar a $myServer");

$d = mssql_select_db($myDB, $s) or die("O Banco de dados $myDB nao pode ser aberto");

?>

tenta assim.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.