Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Enviando Email com Indy

Recommended Posts

Boa tarde pessoal !Ja cansei de procurar na net,, nos foruns, pegue exemplos e nunca consegui fazer fungar Qro enviar email usando o indy ...uso o delphi 7 com o indy nativo do delphi 7 msm ...uso os servicos da hotmail e/ou gmail ....c alguem puder me ajudar ... desde ja agradeço ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola rodrigomiss e marcio.theis, aproveitando esse topico sobre indy...Ja fiz varios programas usando o componente indy e NADA, akilo nunca funciona nem que a vaca tussa, ja fui em todos e tudo que sites e forum, ja peguei exemplos e codigos e tals, mais só que akilo é assim, você coloca o smtp de um provedor e só pode ser enviado e-mail para o mesmo do smtp, e sempre da erro...Não sei se isso é por causa da versao do meu indy, uso o nativo do delphi 6, mais eu gostaria se sabe se existe um componente que colocasse um SMTP e envia se para qualquer e-mail, ja tendo isso ja é 100% de lucro ^^Valew ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu utilizo o INDY e funciona certinho, tb uso o Delphi6, mas troquei a versão do indy para a 9.

Você concegue enviar e-mail diferentes do smtp que você colocou ? (Exemplo: você esta utilizando o smtp.yahoo.com e envia e-mail para o provedor Fulano@hotmail.com ?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim... Temos em nossos softwares o envio de mala direta, o cliente usa a sua conta de e-mail, e envia e-mail para o cliente que quiser... quem sabe tente usar a nova versão do Indy, eu sugiro a 9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh galera!eu tb ja peguei varios exemplos no foruns...inclusive acabei de testar um aki .... e naum funfa!!!teria como me passar o link exato pra baixar esse indy 9 ?????pq naum consigo entralo ...desde ja agradeco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw Marcio !Ja baixei .... e consegui fazer oke eu qria....funfo certinho .... mto obrigado mano!

Ola Rodrigo Miss, beleza?Teria como você me mostrar o codigo de envio que você fez ?Porque eu ja fiz alguns e nao funfo, tenho o indy 9 ja...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pequeno Exemplo :

 

procedure TForm1.btnEnviarClick(Sender: TObject);begin  IdMessage.From.Address:= 'Seu Endereco';  IdMessage.From.Name:= 'Seu Nome';  IdMessage.Recipients.EMailAddresses:= txtPara.Text;  IdMessage.Subject:= txtAssunto.Text;  IdMessage.Body:= mmBody.Lines;  IdSMTP.Host:= txtSMTP.Text;  IdSMTP.Port:= 465;  IdSMTP.Username:= txtUser.Text;  IdSMTP.Password:= txtPassword.Text;  IdSMTP.Connect(3000);  if IdSMTP.Connected then  begin	  IdSMTP.Send(IdMessage);	  IdSMTP.Disconnect;	  ShowMessage('Email enviado com sucesso!');  end  else  begin	  IdSMTP.Disconnect;	  ShowMessage('Não foi possível se conectar com seu servidor de email!');  end;end;

vlw meu velho ... espero q isso lhe ajude.... depois fala c funfo Ok!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.