Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rael2007

select com referencias múltiplas entre tabelas

Recommended Posts

Olá pessoal, mais uma dúvida que não consegui resolver procurando na documentaçãotenho a seguinte situação:Estou desenvolvendo um pequeno sistema para automação de vendasNa minha tabela de clientes tenho campos para cadastro de dados do cliente e 4 campos para possíveis interesses de produtos que o cliente possa ter, para que dessa forma os vendedores possam entender qual o perfil de venda dos clientes.Assim tenho uma tabela clientes comID, empresa, contato, telefone, endereço, email, interesse1, interesse2, interesse3, interesse4Nos campos interesse1,2,3 e 4 são gravados os códigos dos produtos extraídos da tabela produtos que é assimid, nome_produto, obs.Preciso fazer um select que me retorne os dados do cliente, porém mostrando nos campos interesse1,2,3 e 4 o nome dos produtos que são extraídos da tabela produtos. Não consegui encontrar uma solução para relacionar 4 campos diferentes de uma tabela com o id e nome do produto da tabela produtos...Será que fui claro?Um abraçãoRael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais correto seria você fazer uma tabela para clientes, outra para produtos e uma terceira que "ligue" estas duas, nesta terceira você teria o id do cliente e o id do produto.É o mais certo, porque daí você não limita a quatro produtos. Isto ficaria ilimitado.Daí fica mais facil, você vai fazer uma query ligando estas três tabelas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.