Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

Loja virtual

Recommended Posts

Seguinte galera!Estou querendo montar uma loja virtual, mas não sei a estrutura. Por exemplo:Como se trabalha? Cookies ou Session?Outra dúvida é, como faço pra somar valores? Se o usuário escolheu um produto e vai escolher mais um e assim por diante, como ficaria guardando tantas cookies ou tantas session?Alguém pode me ajudar?Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara loja virtual tem q ser uma coisa bem planejada entao vamos lavocê pode usar session se você quiser o usuario faz a compra mais se fica mto tempo inativo ele perder a comprarcom cookie não, as compras sempre ficara la.....mais acho melhor por sessão, tem alguns usuarios que deixa o browser para n aceitar cookies----------------------------------------------------------sobre a parte de compras, quando o usuario for comprar varios produtos você vai e começar a gravar no banco de dados os produtos q ele comprar na tabela insere_produtos por exemplo, e fora gera um Id de session pra ele e grava isto na tabela pedidosquando ele logar você grava na tabela pedidos q ele se logo e finaliza o pedido, ou seja a tabela pedidos faz intregração com a tabela insere_produtos entendeu.....

Compartilhar este post

Link para o post

tá beleza, mas tem o seguinte. Se ele estiver fazendo compras e estiver com o carrinho cheio mas na hora de comprar ele resolveu ir no site do banco pra ver se tem dinheiro pra pagar, nesse caso a sessão dele vai por água abaixo, me corrija se estiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode deixar o tempo da sessão ou seja o tempo que ele pode ficar inativo sem mexer no site

exemplo você determinar uns 10 minutos e pronto, esta certo que tem um limite ne, você não podera deixar 50 horas por exemplo

eu pessoalmente gosto mais de session, mais nada impedente de montar em cookies amigo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom resolvi optar por cookie, existe a necessidade de fechar o browser e voltar outro dia e gostaria que a compra dele ainda estivesse ativa de onde parou.eu fiz algumas coisas, o carrinho está mil maravilhas, agora vem outras dúvidas.Formas de pagamento e entrega, sobre boletos bancários eu já sei como funciona, agora preciso entender o SEDEX e os cartões de crédito. Se alguém puder me ajudar nesse aspecto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

olaasou novato em lojas virtualgostaria q se vcs pudessem me ajudaaconselhando algum tutorial algum exemplodesde jah mto obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.