Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

basedms

ver resultado do sql

Recommended Posts

Olá... não consigo ver o resultado da consulta SQL alguém me da uma ajuda por favor.Qdo faço uma consulta no Query Analizer da tabela cliente por exemplo que tem os campos NOME, IDADE, TEL "SELECT * FROM cliente", o resultado seria alguma coisa assim: JOÃO 20 22334567 JOSÉ 28 23110099Então é o seguinte, eu quero fazer de um jeito que uma variavel receba todo o resultado da consulta, como se fosse tudo em uma só linha, ficaria assim: JOÃO,20,22334567. Usando um loop essa variavel ficaria recebendo o proximo registro até EOF, então quando entrasse na segunda volta do loop a variavel ficaria assim: JOSÉ,28,23110099.Agradeço desde já.ah eu já ia esquecendo estou usando SQL SERVER 2000.Por favor me ajudem pois isso é muito importante para mim.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Retorno de uma consulta SQL, através do RecordSet retorna apenas um campo, pode fazer da seguinte forma:

While not Rs.Eof	 sVar=sVar & Rs!Campo1 & "," & Rs!Campo2 'E assim sucessivamenteWend

Ou seja, o resultado da variável SVar será: 1,Teste,2,Teste2 caso queira uma separação entre os próximos registros, coloque um caracter após o último campo, por exemplo, VbTab, depois para obtê-los por linha, faça um split o qual irá separá-los em vetor, depende da forma que queira mostrar os dados.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.