MarKteus 1 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2007 Olha eu de novo :D Pessoal queria saber um detalhe, seguinte: Tenho um Form e dentro dele tenho um obj. TEdit, um TMemo, TLabel, sei lá, o q seja. Aí quero trocar o nome do Obj. TEdit por exemplo, sendo assim, meu procedimento seria. Edit1.Name:='EdtNome'; depois disso qualquer coisa q eu queira fazer com esse Edit, o meu procedimento será. EdtNome.Text:='Guia Autorizado Adobe' Bom agora vem minha pergunta. Como faço por exemplo para o q eu vá colocar abaixo funcione. var NomeObj:String; begin NomeObj:=Edit1.Name; Ou seja, no caso acima o conteúdo da var NomeObj será EdtNome correto ? Pq se eu colocar: NomeObj.Text:='Guia Autorizado Adobe' dá erro, uma vez q a variável NomeObj contém o nome do Edit (EdtNome), e o q devo fazer para q esse erro ñ ocorra ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2007 Não sei se entendi exatamente o que deseja fazer, mas tente assim: (FindComponent('EdtNome') as TEdit).Text:='Guia Autorizado Adobe'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites