Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Key

Instrução para query

Recommended Posts

Olá Pessoal, Alguma boa alma poderia me dar 1 help urgente!?!?!??!Estou precisando executar 1 select no mssql onde ele faz a seguinte (in)equação:campo1 + campo2 - GetDate() > 60 onde: - campo1 é datetime- campo2 é inteiro, referente a valor em meses- GetDate() é o HOJE- "60" é o valor em diasou seja, a soma de um data + qtidade de meses - a data de hoje tem resultar numa diferença q seja menor (<) 60 dias para a query ser valida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz não entendi, posta uns 3 ou 4 exemplos com dados, exemplos que serão verdadeiros e serão falsost+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom DIA Você poderia tentar fazer assimSELECT DATEDIFF(DAY, GETDATE(), DATEADD(MONTH, +3, '2007-01-01'))Explicação:Eu peguei como data base 01/01/2007 e adicionei 3 mesesDATEADD(MONTH, +3, '2007-01-01'), no caso quantidade de meses pode ser uma variável, no caso so exemplo 01/01/2007 mais 3 meses vai paa 01/04/2007.Depois eu verifiquei a diferença em dias entre a data encontrada e a data de hoje DATEDIFF(DAY......, no meu caso 19/02/2007, e encontrei o valor de 41.Use sempre a menor data primeiro ness comando senão o resultado será um número negativo, correto, porém negativo.Dessa forma você consegue realizar na (in)equação que você precisa.Espero ter ajudado.Qualquer coisa estou a disposição

Olá Pessoal, Alguma boa alma poderia me dar 1 help urgente!?!?!??!Estou precisando executar 1 select no mssql onde ele faz a seguinte (in)equação:campo1 + campo2 - GetDate() > 60 onde: - campo1 é datetime- campo2 é inteiro, referente a valor em meses- GetDate() é o HOJE- "60" é o valor em diasou seja, a soma de um data + qtidade de meses - a data de hoje tem resultar numa diferença q seja menor (<) 60 dias para a query ser valida.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.