Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lampiao_muléstia

URL Parametros, passagem de Variavel via URL

Recommended Posts

eae...

cara é o seguinte... Estou precisando passar uma variavel de uma página para outra página... até ai tudo bem, eu utilizo a extensão Go ToDetail Page For PHP ai ele manda a variavel pra o arquvio desejado via URL PARAMETER......

Segue a Arquitetura do Projeto pra vcs entenderem...

Imagem Postada

Mas o problema, é que nesse caso, ele passa a variavel somente para o arquivo quadros.php, e o restante das páginas dependentes da Quadros.php não recebem a variavel.... É Obrigatório que a página que receba a Variavel seja a quadros.php pois se não, as páginas topo.php, menu.php,conteudo.php e cometario.php não Abrirão, já que dependem da quadros.php para serem exibidas na tela....

valeu galera, alguem ai sabe como mandar a varial da index.php para as páginas do quadros.php

falou ,até +

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei que confusão é essa daí não... mas uma forma de mandar uma variável de uma página para outra é usando o GET, que passa a variável via URL...

por exemplo:

http://www.site.com.br/site/?variavel1=val...ariavel3=valor3

então para pegar as variáveis na página que voce deseja, precisa usar

variavel1 = $_GET['variavel1'];

variavel2 = $_GET['variavel2'];

variavel3 = $_GET['variavel3'];

echo $variavel1; //escreverá "valor1"

Compartilhar este post

Link para o post

cara...eu sei como mandar a variavel para uma outra página, o problema é que, eu necessáriamente tenho que chamar a página quadros .php. pois é nela que estãos as demais páginas, " ESTOU USANDO FRAMES, lembrese disso" ai, como eu chamo a quadros.php, eu só posso enviar a Variavel via URL para ela.... ai no TOPO.PHP por exemplo, eu coloco para capturar a variavel da URL mas ele nao captura, acredito que seja pq a variavel esteja na URL do Quadros.php e não do TOPO.php......rsrs, deu pra entender mais um pouco?valeu até +

Compartilhar este post

Link para o post

opa!... to enviando a Variavel da seguinte forma...:

<a href="eventos/quadros.php?id=<?php echo $row_rsTakeId['id']; ?>"><?php echo $row_rsTakeId['nome']; ?></a>

eventos/index.php?id // Página Destino

$row_rsTakeId['id']; //de onde está sendo tirado o valor do ID

$row_rsTakeId['nome']; //onde o usuário clica para ser direcionado para o link "quadros.php"

é isso ai, até +

Compartilhar este post

Link para o post

opa!... to enviando a Variavel da seguinte forma...:

<a href="eventos/quadros.php?id=<?php echo $row_rsTakeId['id']; ?>"><?php echo $row_rsTakeId['nome']; ?></a>

eventos/index.php?id // Página Destino

$row_rsTakeId['id']; //de onde está sendo tirado o valor do ID

$row_rsTakeId['nome']; //onde o usuário clica para ser direcionado para o link "quadros.php"

é isso ai, até +

cara não sei se nessa altura você mesmo não tentou isso, mas não custa tentar...

pelo que eu entendi você precisa pegar os dasdos por get para ser usado em outras paginas...

eu faria da seguinte forma, capturaria o $_GET['v1'] e depois atribuiria ela em outra variavel para que possa ser chamada pelos demais frames tipo

v1 = $_GET['1'];

ai depois nas outras pag chamaria $v1...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.