Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

em Select Count(*)

Recommended Posts

Galera, estou com uma dúvida, tem algumas páginas que estou montando preciso fazer uma contagem de registros de acordo com a necessidade, gostaria de saber se para cada contagem preciso abrir um Recordset ou se tenho como fazer quantos forem em um somente.

Hoje o código que uso para fazer uma contagem é o seguinte:

Set RSContaFotos = Server.CreateObject("AdoDB.Recordset")SQL = "SELECT count(*) as total_fotos_pasta from TB_Pictures WHERE id_album = " & id_album & " and id_cadastro = "& Session("user_logado") &" "RSContaFotos.open SQL, conexaoSQLif not(RSContaFotos.eof) then total_fotos_pasta = RSContaFotos.fields("total_fotos_pasta")RSContaFotos.CloseSet RSContaFotos = Nothing

Se tenho mais alguma contagem a ser feita na página duplico o código e modifico o Recordset e o SQL, minha dúvida é, isto é correto, tem alguma forma de fazer mais de um count no mesmo recordset e sql ?

WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você nao precisa do recordset pra fazer contar os registros de uma tabela!cara eu nao entendi mt bem oq você ker...tente ser mais expressivo!Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

se você for exibir os dados no browser pode incrementar uma variavel e passar variavel=variavel+1 toda vez que o loop fosse feito. Cada caso depende da aplicação pois tem a questão de desempenho

Compartilhar este post

Link para o post

Olá custellinha e jonathandj, pelo visto estou fazendo errado mesmo, apesar de funcionar...rs vejam só o que preciso fazer e como fiz, e se possível me digam se esta certo ou não, ou como melhorar, no sistema que estou montando o usuario cadastrado poderá visualizar o total de mensagens recebidas, o total de comunidades, total de comunidades nao moderadas e total de albuns pessoais, para isto o que eu faço:

vejam o script:

Set RsContaMSGS = Server.CreateObject("AdoDB.Recordset")SQL = "SELECT count(*) as total_msgs from TB_Mensagens WHERE id_recebe = " & Session("id_logado") & " and lido = 'N' "RsContaMSGS.open SQL, conexaoSQLif not(RsContaMSGS.eof) thentotal_msgs = RsContaMSGS.fields("total_msgs")mensagens_encontradas = trueelsemensagens_encontradas = falseend ifRsContaMSGS.CloseSet RsContaMSGS = NothingSet RSContaCM = Server.CreateObject("AdoDB.Recordset")SQL = "SELECT count(*) as total_cm from TB_Comunidades WHERE id_cadastro = " & Session("id_logado") & " "RSContaCM.open SQL, conexaoSQLif not(RSContaCM.eof) thentotal_cm = RSContaCM.fields("total_cm")comunidades_encontradas = trueelsecomunidades_encontradas = falseend ifRSContaCM.CloseSet RSContaCM = NothingSet RSContaCNM = Server.CreateObject("AdoDB.Recordset")SQL = "SELECT count(*) as total_cnm from TB_Relaciona WHERE id_participante = " & Session("id_logado") & " "RSContaCNM.open SQL, conexaoSQLif not(RSContaCNM.eof) thentotal_cnm = RSContaCNM.fields("total_cnm")comunidades_nm_encontradas = trueelsecomunidades_nm_encontradas = falseend ifRSContaCNM.CloseSet RSContaCNM = NothingSet RsContaAlbunsPessoais = Server.CreateObject("AdoDB.Recordset")SQL = "SELECT count(*) as total_albuns_pessoais from TB_AlbunsPessoais WHERE id_cadastro = " & Session("id_logado") & " "RsContaAlbunsPessoais.open SQL, conexaoSQLif not(RsContaAlbunsPessoais.eof) thentotal_albuns_pessoais = RsContaAlbunsPessoais.fields("total_albuns_pessoais")albuns_encontradas = trueelsealbuns_encontradas = falseend ifRsContaAlbunsPessoais.CloseSet RsContaAlbunsPessoais = Nothing

Acredito que desta forma não é o mais correto a ser feito porém não encontrei uma outra forma de fazer isto,

se alguém puder me dar um help,

WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.