Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucmanograsso

Conexão Remota

Recommended Posts

Caros Colegas, gostaria de saber a opnião de vocês sobre qual seria o banco de dados mais aconselhado para desenvolver uma aplicação em que o acesso ao banco de dados será remoto. O sistema será desenvolvido em Delphi 7 e o servidor onde ficará o banco de dados terá um IP fixo.Estou querendo utilizar o Firebird, pois já tenho prática com ele, ZeBeDee para compactar os dados e componentes IBX para acessar os dados. Porém tive lendo alguns artigos dizendo que o PostgreSQL seria mais indicado para esta aplicação. A opnião de voces será de grande valia, pois preciso tomar esta decisão antes de dar inicio ao projeto.Grato,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...Não conheço o PostgreSQL, por isso não posso lhe falar se é o mais indicado ou não, mas eu tenho sistemas em delphi 7, usando banco de dados Firebird e SQL Server 2000, compartilhados em rede, hospedados em um servidor com ip fixo.Em tabelas com grande número de registros, noto que o SQL Server é mais robusto.... consegue fazer uma pesquisa com maior rapidez, mas também, você precisa analisar sua rede... número de conexões, etc.Uma dica, conheço os componentes da paleta IB, mas sugiro que use os componentes da DB Express, já que você irá usar varias estações de trabalhos... na hora que você inserir um registro em uma estação, usando os componentes IB, vai haver uma dificuldade de atualização nas outras estações quando o sistema já estiver em execução, problema que é menos comum de ocorrer com componentes DB Express...Espero que isso possa lhe ajudar...Att

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo...Não conheço o PostgreSQL, por isso não posso lhe falar se é o mais indicado ou não, mas eu tenho sistemas em delphi 7, usando banco de dados Firebird e SQL Server 2000, compartilhados em rede, hospedados em um servidor com ip fixo.Em tabelas com grande número de registros, noto que o SQL Server é mais robusto.... consegue fazer uma pesquisa com maior rapidez, mas também, você precisa analisar sua rede... número de conexões, etc.Uma dica, conheço os componentes da paleta IB, mas sugiro que use os componentes da DB Express, já que você irá usar varias estações de trabalhos... na hora que você inserir um registro em uma estação, usando os componentes IB, vai haver uma dificuldade de atualização nas outras estações quando o sistema já estiver em execução, problema que é menos comum de ocorrer com componentes DB Express...Espero que isso possa lhe ajudar...Att

obrigado por responder Maikel, eu nunca trabalhei com o Sql Server, mas pelo que ouvi falar sobre ele, acredito que possa ser uma boa saída. Quando você fala em tabelas com grande números de registros, a quantos registros você se refere (100, 1000, 10.000)?? a minha rede terá aprox. 10 conexões. você jah trabalhou com ZeBeDee ou ferramenta similar?Grato,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.