Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo Plansky

SELECT 3 Campos em 2 Tabelas.

Recommended Posts

Olá pessoal,Gostaria de selecionar 3 campos em 2 tabelas diferentes sem repetir as informações.Eu possuo as seguintes tabelas:agenda_empresa - onde eu quero selecionar os campos 'emp_nome' e 'atuacao'agenda_contato - onde quero apenas o campo 'nome'Tentei de várias maneiras diferentes, mas em todas eu obtive resultados repetidos.Como sou iniciante no ramo de programação, comecei do jeito mais primitivo, através de 3 SELECT's (um para cada campo)...Depois para 2 SELECT's (um para cada tabela).Agora estou tentando fazer tudo em apenas um SELECT, só que estou com dificuldades.Algumas das instruções usadas:SELECT agenda_empresa.emp_nome, agenda_contato.nome, agenda_empresa.atuacaoFROM agenda_contato, agenda_empresaWHERE agenda_empresa.emp_nome LIKE '%pesquisa%' OR agenda_empresa.atuacao LIKE '%pesquisa%' OR agenda_contato.nome LIKE '%pesquisa%'GROUP BY agenda_empresa.emp_nome, agenda_contato.nome, agenda_empresa.atuacaoORDER BY agenda_empresa.emp_nome, agenda_contato.nome, agenda_empresa.atuacaoUsando esta instrução acima o número de contatos repetidos é o mesmo da quantidade de empresas existentes, ou seja, se a agenda possuir 150 empresas cadastradas irá repetir o mesmo contato 150 vezes.Já na instrução abaixo não é exibido nenhum resultadoSELECT agenda_empresa.emp_nome, agenda_contato.nome, agenda_empresa.atuacao FROM agenda_contato, agenda_empresa GROUP BY agenda_empresa.emp_nome, agenda_contato.nome, agenda_empresa.atuacao HAVING (((agenda_empresa.emp_nome) LIKE '%ric%' AND (agenda_contato.nome) LIKE '%ric%' AND (agenda_empresa.atuacao)LIKE '%ric%')) ORDER BY agenda_empresa.emp_nome,Muito Obrigado desde já!!!Ricardo Plansky

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui!!!Era um erro besta de principiante...era só conferir se o id da tabela empresa correspondia com o id_emp da tabela de contatos.Desculpem por fazer vocês lerem este tópico imenso, mas vou postar aqui a solução quem sabe um dia vocês venham precisar.SELECT emp_nome, nome, atuacao, id, id_empFROM (SELECT emp_nome, atuacao, id FROM agenda_empresa WHERE emp_nome LIKE '%pesquisa%' OR atuacao LIKE '%pesquisa%') AS empresa , (SELECT nome, id_emp FROM agenda_contato WHERE nome LIKE '%pesquisa%' GROUP BY nome, id_emp) AS contatoWHERE contato.id_emp = empresa.idORDER BY emp_nome

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.