vebersol 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2007 O comando $_SERVER['HTTP_ACCEPT_LANGUAGE'] pega qual idioma? Achei uma dica para selecionar o idioma, e fiz um script pra selecionar o idioma do usuário: <?php //Verificar se existe cookie//Se o cookie existir, pegar o idioma do cookieif(isset($_COOKIE['site_lang'])) {$idioma = $_COOKIE['site_lang'];}//Se não, verificar o idiomaelse {//Qual é a sua língua?$idioma = substr($_SERVER['HTTP_ACCEPT_LANGUAGE'],0,2);//Se não houver nenhuma lingua pre-definida, definir inglês como padrão.if($idioma <> "pt" || $idioma <> "en" || $idioma <> "es") { $idioma = "en";}//Incluir arquivo do idioma.include("idiomas/".$idioma.".php");//Setar cookie com a linguagem escolhida ou padrão.setcookie("site_lang", $idioma, time()+31536000);}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2007 ele pega o idioma do navegador do usuario mas qual é sua duvida? http://www.php.net/manual/pt_BR/reserved.v...ariables.server Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vebersol 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2007 Na pressa acabei nao sendo claro, eu estava preocupado que ele estivesse pegando a língua do servidor. Pois não tenho um SO em inglês para testar. Mas resolveu minha dúvida! Valeu Fabyo!!! Abraço! A quem interessar possa, o código corrigido está abaixo: Consultar Idioma do Navegador do Usuário <?php //Verificar se existe cookie//Se o cookie existir, pegar o idioma do cookieif(isset($_COOKIE['site_lang'])) {$idioma = $_COOKIE['site_lang'];}//Se não, verificar o idiomaelse {//Qual é a sua língua?$idioma = substr($_SERVER['HTTP_ACCEPT_LANGUAGE'],0,2);//Se não houver nenhuma lingua pre-definida, definir inglês como padrãoif($idioma != "pt" && $idioma != "en" && $idioma != "es") { $idioma = "en";}setcookie("site_lang", $idioma, time()+31536000);}//Inclui o idiomainclude("idiomas/".$idioma.".php");?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pedradegelo 3 Denunciar post Postado Março 1, 2009 Na pressa acabei nao sendo claro, eu estava preocupado que ele estivesse pegando a língua do servidor. Pois não tenho um SO em inglês para testar. Mas resolveu minha dúvida! Valeu Fabyo!!! Abraço! A quem interessar possa, o código corrigido está abaixo: Consultar Idioma do Navegador do Usuário <?php //Verificar se existe cookie //Se o cookie existir, pegar o idioma do cookie if(isset($_COOKIE['site_lang'])) { $idioma = $_COOKIE['site_lang']; } //Se não, verificar o idioma else { //Qual é a sua língua? $idioma = substr($_SERVER['HTTP_ACCEPT_LANGUAGE'],0,2); //Se não houver nenhuma lingua pre-definida, definir inglês como padrão if($idioma != "pt" && $idioma != "en" && $idioma != "es") { $idioma = "en"; } setcookie("site_lang", $idioma, time()+31536000); } //Inclui o idioma include("idiomas/".$idioma.".php"); ?> ótima dica!!!!!! era exatamente o q eu estava precisando. no caso se você quiser testar em ingles (ou qualquer idioma), usando o Internet Explorer: Ferramentas -> Opções da Internet botão Idiomas dai você adiciona qualquer um e deleta o portugues...ou deixa ele por segundo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MikeDaUmbrella 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2016 Tenho este, muito bom <?php $client = $_SERVER["HTTP_ACCEPT_LANGUAGE"]; $http_lang = substr($_SERVER["HTTP_ACCEPT_LANGUAGE"],0,2); switch ($http_lang) { case 'en': $SESSION->conf['language'] = 'english'; echo $client; break; case 'pt': $SESSION->conf['language'] = 'pt'; echo $client; break; case 'th': $SESSION->conf['language'] = 'th'; echo $client; break; default: echo "Language noy define!"; //$SESSION->conf['language'] = $PREFS->conf['languages'][$SESSION->conf['language_id']]; } echo "<br>"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites