Bruno Borghi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 23, 2007 Bem pessoal,Estou precisando de uma ajudinha na escolha de um novo equipamento, fiquei muito por fora dos produtos novos lançados na parte de hardware e agora estou em dúvida para montar uma configuração compatível com a minha necessidade.1º - A função do PC será tanto trabalhar com imagens e programas 3D (3D Studio Max, Photoshop, Corel, Illustrator) quanto jogar também (jogos muito pesados...rsrs).2º - Estou pretendendo gastar entre R$2.000,00 e R$2.500,00 (No máximo R$3.000,00)3º - Não vou precisar de Monitor, teclado, mouse.4º - Utilizarei o HD de 80gb Samsung que eu tenho aqui (mas pretendo ter mais um de 80gb), utilizarei também o gravador de DVD e o leitor de CD, juntamente com o drive de disquete.5º - Dentro dessa nova configuração seria interessante uma placa de vídeo boa (GeForce ou Radeon - 256mb), juntamente com 1,5 ou até 2GB de RAM. Além de utilizar a tecnologia AMD de 64 bits. De preferência uma placa-mãe Asus (OFF). Se for possível indicar um equipamento que possa sofrer um upgrade sem maiores desastres no bolso daqui a algum tempo a coisa fica melhor ainda!..rsrsrsAgradeço a todos pela atenção dada desde já,Abraço!;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2007 Fala Mr. Borghivamos lá(obs: preços do mercado livre)Intel C2D(Core 2 Duo) E6300 1.8 R$ 620,00Asus P5N Sli 390,002x1GB DDR2 667 Samsung R$ 285.00(2x 285= 570,00)nVidia GeForce 7950GT 256/256 PCI-E 840,00Enermax Liberty 400W 330,00(talvez ache mais barato acho que da pra achar por ums 250... mans...)Gabinete R$ 150R$ 2900,00Se não for trocar o gabinete da pra pegar um hd de 250gb, 150+100 = 250 dai fecha os 3 mil...ou talvez pegar uma vga inferior tipo uma x800 gto que da pra achar por 400 R$Isso ae abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Borghi 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2007 Valeu The Darkness!...Agora me fala o seguinte...você não recomenda o Atlhon 64?....tava pensando em economizar um pouco na placa de vídeo e comprar um Atlhon 64 5000...rsrsFalando sério, eu tava pensando em algo com 3.0 ghz ou mais, 2gb de RAM e uma placa de vídeo boa, mas não precisa ser a melhor...que pelo menos rode esses programas aí e os jogos em geral. Daí pra caber no orçamento de R$3.000,00 acho que só usando AMD mesmo...mais barato...rsrs...Mesmo que passe dos 3 mil me dá uma ajuda aí bro....rsrs...pelo menos vou ter uma idéia e quando eu for na Sta. Efigênia eu faço um orçamento descente...rsrsValeu pela ajuda!abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Fevereiro 24, 2007 Rapaz clock não é tudo pode pegar um pentium 4 3.0 ou qualquer outro 3.0 e testa pra ver se ele da pau nesse aiNão recomendo o X2 porque o preço dele esta muito alto ainda, esse Core 2 duo é um #@?$%~ processador recomendo olhar o xbits labs e olhar os testes dele, #@?$%~ processador!E da uma lida na configuração! ta com 2GB de ram e uma #@?$%~ placa de video, principalmente com a saida do socket F pra amd vai saber quanto tempo vai durar o am2... agora o 775 tem uma boa expectativa ainda e além do mais futuramente pode até usar um quad-core...Só recomendo a troca se for por uma C2D mais "poderoso"Mais de uma olhada no xbit labs e se surpreenda com os "míseros" 1.8 desse processador e veja ainda se prefere qualquer outro 3.0 ou esse aihehehehehe ve la depois me fala Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites