Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apokalypse

underline em nome de metodos de classes

Recommended Posts

Pessoal, uma dúvida que eu tenho. Sempre programei em PHP, antes disso só trabalhei em um projeto que não era php: asp (bleh..que nojo!)

Agora que tenho trabalhado bastante com OOP, me surgiu uma dúvida: por que que existem métodos de classe com underline na frente do nome?

<?phpclass teste {function _MetodoTeste {}function __OutroTeste {}}?>

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta é (ou era, não sei se ainda é seguida) uma convenção para programação de classes PEAR, utilizada principalmente no PHP 4 para demonstrar metodos/variaveis "private", já que no PHP 4 ainda não existia o modificador "private"...Existem também os "métodos mágicos", como o __construct e __destruct, que fazem a função de contrutor e destrutor de objetos, respectivamente, além de alguns outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é (ou era, não sei se ainda é seguida) uma convenção para programação de classes PEAR, utilizada principalmente no PHP 4 para demonstrar metodos/variaveis "private", já que no PHP 4 ainda não existia o modificador "private"...Existem também os "métodos mágicos", como o __construct e __destruct, que fazem a função de contrutor e destrutor de objetos, respectivamente, além de alguns outros...

Pois é, dos métodos mágicos eu já sabia, só não sabia que tinha relação com PEAR...valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.