Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faccruz

Quick Report

Recommended Posts

boa noite galera, td beleza?Meu cliente tem uma folha timbrada, como se fosse uma NF, para apenas ser preenchido com os campos da uma determinada tabela, pra isso preciso imprimir, via quickreport, as posições (coluna, linha), igual é feito com o RDPrint? precisa ser em QuickReport mesmo. e aproveitando, tem como eu imprimir as grades no quickreport? ou seja, quero imprimir as posições de linha e coluna, para que eu possa saber corretamente onde incluir os dados nos seis respectivos lugares.Espero ter me expressado bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa criar o relatório, ir posicionando os campos e testando as posições...

Tem como imprimir uma régua com as posições das colunas/linhas? Pois da forma que você me falou irei gastar muita folha na tentativa/erro até acertar as posições

Compartilhar este post

Link para o post

Quando esta mexendo no QuickReport em modo de desenvolvimento, ele mostra uma régua, ele mapeia e mostra as posições do formulário, pode se basear por ali mesmo.

vou testar, qualquer coisa volto a postarvaleu

Compartilhar este post

Link para o post

Não teria como colocar propriamente dito uma regua, o que pode fazer é medir a posição na nota que o campo deve de ficar, depois pegar o campo no relatório, ir na propriedade Size -> Top e colocar quantos milimetros do topo o campo deve de ficar, podendo assim tb mexer nas margens do mesmo... e precisa ir imprimindo e testando para ver, para testar pode usar papel contínuo em branco mesmo, depois para ver se o campo esta ficando na impressão correta, pode colocar uma folha sobre a outra e ver como esta saindo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não teria como colocar propriamente dito uma regua, o que pode fazer é medir a posição na nota que o campo deve de ficar, depois pegar o campo no relatório, ir na propriedade Size -> Top e colocar quantos milimetros do topo o campo deve de ficar, podendo assim tb mexer nas margens do mesmo... e precisa ir imprimindo e testando para ver, para testar pode usar papel contínuo em branco mesmo, depois para ver se o campo esta ficando na impressão correta, pode colocar uma folha sobre a outra e ver como esta saindo...

Pensei nessa posibilidade... mas iria gastar muita tinta (já que é Jato de Tinta) e folhas tbm... por isso queria imprimir um teste, assim eu poderia usar para vários outros relatórios desse tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.