Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

misterviralata

função print_r

Recommended Posts

Ola amigos!<?php$nomes = array();$sNome = "Adriana Bete Beraldo Maria João Adriana Beraldo João José Beraldo Bete";$ex = explode (" ", $sNome);for ($z = 0; $z < count ($ex); $z++){$nomes[$z] = $ex[$z];}$nomes_unique = array_unique ($nomes);echo "<pre>";print_r ($nomes_unique);echo "</pre>";?>vai imprimir assim:Array([0] => Adriana[1] => Bete[2] => Beraldo[3] => Maria[4] => João[8] => José)Gostaria de saber como faço para imprimir assim, sem o ( [] = > ) se colocar echo no lugar de print_r ele não imprimi nada:ex:AdrianaBeteBeraldoMariaJoãoJoséObrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta o var_dump, ou então faz um loop (while, for, foreach) neste array, daí você consegue mostrar exatamente assim com o echo mesmo.Pesquisa sobre o foreach aí no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

ola walace!Na verdade estou trazendo o resultado de duas tabelas Tabela1iddescricaoTabela2iddescricao$sql="Select * From tabela1 UNION Select * From tabela2 order by descricao ASC"; $resu = mysql_query ($sql);while ($fila=mysql_fetch_array($resu)){ echo "$fila[descricao]<br>";}so que os resultados estão "duplicando".ex na tabela1adrianaclaudiamarcosex na tabela2claudiavanesaesta imprimindo assim:adrianaclaudiaclaudiamarcosvanesaentão estou tentando tirar os nomes repetidos e ficar assim:adrianaclaudiamarcosvanesa

Compartilhar este post

Link para o post

supertelnetTentei assim e quase deu certo!for ($z = 0; $z < count ($ex); $z++){echo $nomes_unique[$z].'</br>';} me responde uma coisa, como faço para imprimir sem pular o registro que repete, saiu assim:adrianaclaudiamarcosvanesa

Compartilhar este post

Link para o post

opa me expressei mal!<?php$nomes = array();$sNome = "Adriana Bete Beraldo Maria João Adriana Beraldo João José Beraldo Bete";$ex = explode (" ", $sNome);for ($z = 0; $z < count ($ex); $z++){$nomes[$z] = $ex[$z];}$nomes_unique = array_unique ($nomes);for ($z = 0; $z < count ($ex); $z++){echo $nomes_unique[$z].'</br>';} ?>ta imprimindo assim:AdrianaBeteBeraldoMariaJoãoJoséos nomes de iria repetir não esta aparecendo aqui beleza!como faço para junta-los sem que fique aquale espaço entre o João e o José exemplo:AdrianaBeteBeraldoMariaJoãoJosé

Compartilhar este post

Link para o post

supertelnet um outro amigo de outro forum nos ajudou!ele disse pra fazer assim e funcionou!Obrigado pela ajuda!<?php$nomes = array();$sNome = "Adriana Bete Beraldo Maria João Adriana Beraldo João José Beraldo Bete";$ex = explode (" ", $sNome);for ($z = 0; $z < count ($ex); $z++){$nomes[$z] = $ex[$z];}$nomes_unique = array_unique ($nomes);echo "<pre>";foreach($nomes_unique as $nomes){echo $nomes . "<br>";} echo "</pre>";?>

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo do que você quer você pode fazer bem mais facil, nao precisa usar 2 loops pra isso

um exemplo:

echo implode("<br />", array_unique(explode(" ", $sNome)));

mas depende da onde da vindo os dados ou de como esta vindo, da pra fazer de um jeito mais simples ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Fabyo!Na verdade estou tentando trazer o resultado de duas tabelas e colocar dentro de um select$sql = "Select * From tabela1 UNION Select * From tabela2 order by descricao ASC";$resu = mysql_query ($sql);while ($fila=mysql_fetch_row($resu)){ $vet=$fila[0];$vet2=$fila[1];echo "<option value='$vet'> $vet2";} mas estou apanhando para colocar os registros dentro do select sem repetir os registros, mesmo com seu exmplo!

Compartilhar este post

Link para o post

ex: tabela1descricaoAdriana almeidaclaudia dos santosmarcos ferraritabela2descricaobete carvalhomarcos ferrarivanessa rocha dos santosa duvida é como colocar o registro das duas tabelas dentro de um select sem repetir.Adriana almeidabete carvalhoclaudia dos santosmarcos ferrarivanessa rocha dos santos

Compartilhar este post

Link para o post

entao use distinct

http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/sel...ng-columns.html

e só um comentario da impressao que as tabelas estao mal modeladas, se você puder rever isso seria melhor

Compartilhar este post

Link para o post

fabyo o distinct serve para NÃO deixar repetir o registro de uma tabela certo?ex: tabela1adriana almeidamarcos ferrarivanessa rocha dos santosmarcos ferrariele vai imprimir somenteadriana almeidamarcos ferrarivanessa rocha dos santosno caso marcos ferrari estava repetindo por isso ele não é mostrado certo?mas se na tabela2 eu tiver registros como:bete carvalhoclaudia dos santosmarcos ferrariao unir as duas tabelas dentro de um menu desdobravel o registro marcos ferrari REPETI o que to tentando é colocar o registro das duas tabelas no menu desdobravel sem repetir os registros, tentei o distinct E NÃO FUNCIONOUecho"<Select distinct name='teste'>$sql = "Select * From tabela1 UNION Select * From tabela2 order by descricao ASC";$resu = mysql_query ($sql);while ($fila=mysql_fetch_row($resu)){ $vet=$fila[0];echo "<option value='$vet'> $vet";} echo"</select>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.