Alice.ura 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 Pessoal, Estou tentando verificar a fonte de uma sequência de letras, uma a uma. Por exemplo, na sentença: 'O rato roeu a roupa do rei de Roma' verificar a fonte usada em 'O', 'r', 'a', 't', 'o', e assim por diante. Estou tentando usar algo do tipo: for i := 1 to length(copia) do begin letra := copia; if (letra = 'Tahoma') then begin confere := true; end; end; mas não funciona, pois 'letra' recebe o valor que está a letra, e não aceita propriedade. Alguém pode me ajudar? Obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 Somente usando um RichEdit msm ... pq eh o unico componente q eu conheço q pode - se formatar parte do texto q nele contém. Ficaria algo assim: var i: integer;begin For i:= 1 to Length(RichEdit1.SelText) do begin RichEdit1.SelStart:= i - 1; RichEdit1.SelLength:= 1; ShowMessage(RichEdit1.SelAttributes.Name); end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice.ura 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 Cara, não deu muito certo, fiz uma adaptação para verificar se o nome da fonte é um nome específico e fica doidão: fiz assim: for i:= 1 to Length(Editor.SelText) do begin Editor.SelStart := i - 1; Editor.SelLength := 1; letra := Editor.Text; if (Editor.SelAttributes.Name = 'Tahoma') then begin confere := true; end; end; if confere then begin key := 0; end; Nessa hora: Editor.SelStart := i - 1; Editor.SelLength := 1; eu acho que ele não está funcionando muito bem, vou continuar tentando aqui, pq o princípio deve ser este mesmo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Obrigada!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites