brazuca 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 Eu estou fazendo uma validação de formulário em php, até a valdiade deu certo, os campos e os textos, o problema é na hora de enviar.se os dados tiverem certos, vão pra uma página tal, se tiverem errados, retornam a merma página só que dessa vez fala os erros que aconteceu.Pois bem, eu fiz e nos 2 primeiros dias derão certo, depois fui mexer pra "melhorar" e não funcionou mais.Toda à validação eu fiz em php, não tem nada de javascript, eu odéio o javascript.Então eu fiz em If, mais depois que fui mexer no if, não deu mais certo, e agora ele só fica na página que fala os erros, mermo que os dados estajão certos, o formulário continua na merma página. E não consigo fazer voltar à funcionar do jeito que estava, já coloquei igual à como estava antes, mais por incrivél que pareça agora dá erro. Não sei o que fazer, eu não quero usar javascript pois é um sistema bugado.Tem como fazer uma validação em PHP? ou só em javascript? eu já tentei de tudo função, if, while, e nada.TÁ TUDO RUSSO! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloRJ 4 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 POsta seu codigo, que ajudaremos a resolver o problema. Bem vindo ao forum. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brazuca 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 POsta seu codigo, que ajudaremos a resolver o problema.Bem vindo ao forum. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gifAqui<table id class="tc" border="0" width="100%" cellpadding="0" cellspacing="0" bgcolor="#0066dd"><td><?php$connect = mysql_connect("****","****","***") or die ("nao conecta");$tabela = "login";$db = mysql_select_db("****") or die ("Problema no banco");$sql = "SELECT * FROM $tabela ORDER BY id DESC";$resultado = mysql_query($sql) or die ("problemas na linha 9");while ($puxa=mysql_fetch_array($resultado)){$id = $puxa["id"];$login = $puxa["login"];$email = $puxa["mail"];}$submit = "cadastro2.php";$error = "inserindo.php";$opa = "$_GET[nome]";$olha = "";if ($opa ==$olha){echo "<div class=erro>Digite um nome válido. </div>";}else{echo "";}$connect = mysql_connect("localhost","***","***") or die ("nao conecta");$tabela = "login";$db = mysql_select_db("****") or die ("Problema no banco");$sql = "SELECT * FROM $tabela WHERE login='$_GET[login]'";$resultado = mysql_query($sql) or die ("problemas na linha 9");while ($puxa=mysql_fetch_array($resultado)){$id = $puxa["id"];$login = $puxa["login"];}$checa = "$_GET[login]";$confere = $login;if ($confere ==$checa){echo "<div class=erro>Alugém já está usando $_GET[login] como login. Por favor esolha outro. </div> ";}else{echo "";}$brazuca = "$_GET[senha]";$brazil = "";if ($brazuca ==$brazil){echo "<div class=erro>Digite uma senha válida . </div> ";}else{echo "";}$repara = "$_GET[senha]";$atenta = "$_GET[confsenha]";if ($repara ==$atenta){echo "";}else{echo "Sua Senha não corressponde . ";}$sql = "SELECT * FROM $tabela WHERE mail='$_GET[mail]'";$resultado = mysql_query($sql) or die ("problemas na linha 9");while ($puxa=mysql_fetch_array($resultado)){$id = $puxa["id"];$email = $puxa["mail"];}$mail = "$_GET[mail]";$espia = $email;if ($mail ==$espia){echo "<div class=erro>Alguém já está usando esse e-mail. Por favor escolha outro </div> ";}else{echo "";}$confmail = "$_GET[mail]";$conf = "$_GET[confmail]";if ($confmail ==$conf){echo "";}else{echo "<div class=erro>O e-mail não corresponde . </div> ";}$sim = array('$opa' , '$checa' , '$repara' , '$mail' , '$confmail' , '$brazuca');$nao = array('$olha' , '$confere' , '$atenta' , '$espia' , '$conf' , '$brazil');if ($sim !=$nao){$submit;}else{$error;}?><form method=GET action="<?phpif ($sim !=$nao){"$submit";}else{"$error"; //já tentei o echo $error; mais dá erro}?>"><?php}?></td></tr><tr><td height="30" id class="cadastro">» Nome:</td><td><input size="27" maxlength="30" type="text" name=nome class=caixa value=<?php echo "$_GET[nome]";?>></td><td id class="erro"></td></tr><tr><td bgcolor="#0066cc"> </td></tr><tr><td hegiht="30" id class="cadastro">» Login:</td><td><input size="27" maxlength="20" type="text" name=login class=caixa value=<?php echo "$_GET[login]";?>></td><td id class=erro></td></tr><tr><td bgcolor="#0066cc"> </td></tr><tr><td height="30" id class="cadastro">» Senha:</td><td><input size="27" maxlength="10" type="password" name="senha" class=caixa value=<?php echo "$_GET[senha]";?>></td></tr><tr><td bgcolor="#0066cc"> </td></tr><tr><td height="30" id class="cadastro">» Confirme Senha:</td><td><input size="27" maxlength="10" type="password" name="confsenha" class=caixa value=<?php echo "$_GET[confsenha]";?>></td><td id class="erro"></td></tr><tr><td bgcolor="#0066cc"> </td></tr><tr><td height="30" id class="cadastro">» Segunda Senha(opcional):</td><td><input size="27" maxlength="8" type="password" name="senha2" class=caixa></td></tr><tr><td bgcolor="#0066cc"> </td></tr><tr><td height="30" id class="cadastro">» Confirme Segunda Senha(opcional):</td><td><input size="27" maxlength="8" type="password" name="confsenha2" class=caixa></td></tr><tr><td bgcolor="#0066cc"> </td></tr><tr><td height="27" id class="cadastro">» E-mail:</td><td><input size="27" type="text" name="mail" class=caixa value=<?php echo "$_GET[mail]";?>></td><td id class="erro"></td></tr><tr><td bgcolor="#0066cc"> </td></tr><tr><td height="30" id class="cadastro">» Confirme E-mail:</td><td><input size="27" type="text" name="confmail" class=caixa></td></tr><tr><td bgcolor="#0066cc"> </td></tr><tr><td height="30" id class="cadastro">» Segundo E-mail(opcional):</td><td><input size="27" type="text" name="mail2" class=caixa></td></tr><tr><td bgcolor="#0066cc"> </td></tr><tr><td height="30" id class="cadastro">» Confirme Segundo E-mail(opcional):</td><td><input size="27" type="text" name="confmail2" class=caixa></td></tr><tr><td> </td></tr><tr><td bgcolor="#0066cc"> <td><input type=submit name=submit value=Continuar class=enviar></td></form></tr></table></tr></td></table><br><br> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brazuca 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 p**** meu, ninguém sabe? que m*****, vo perder meu trabalho que tive por mais de 20 dias?p**** que m***** meu fala sério. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
augustogava 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2007 Calllmaaaa velho, Esse código ta meio zuadinho hein rsss, pq você conecta varias vezes no banco? tente olhar a estrutura desses IF´s devem estar errado com certeza.. Dica: $brazuca = "$_GET[senha]"; $brazil = ""; if ($brazuca ==$brazil){ pq você nao faz assim: if(empty($_GET[senha])){ outra dica: Começa esse código de novo, pensando em fazer em javascript a verificação....pois é o correto! exemplo verificacao em JS: <script>function verifica(){ if($('form1').name.value==''){ alert('Fill the form correctly'); $('form1').name.focus(); return false; } return true;}</script><form id="form1" onsubmit="return verifica()"> <input type="text" id="name" name="name" /></form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites