rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 Fala rapaziada, tô precisando de uma força aqui, seguinte tenho uma tabela no bd chamada turma com os conteudos id, nome_turma, turno e sala. fiz esta página abaixo com três links: Manhã, Tarde e Noite, que são os turnos. Gostaria que quando clicasse em um dos turnos já mencionados abrisse na página ver_turmas.php a relação de todas as turmas cadastradas daquele turno na tabela já mencionada também. turmas.php <?phprequire "adm/turmas/conecta.php";$seleciona = "SELECT turno FROM turma";$query = mysql_query ($seleciona);$x = mysql_fetch_array($query);echo "<div id=linha style='height:10px; text-align:center;'>Selecione o turno da turma pretendida:</div>";printf("<div id=linha style='height:10px;text-align:center;'><a href=ver_turmas.php?turno=$x[turno]>Manhã</a> | <a href=$x[turno]>Tarde</a> | <a href=$x[turno]>Noite</a></div>");?>ver_turmas.php <?phprequire "adm/turmas/conecta.php";$consulta = "SELECT nome_turma FROM turma WHERE id='$id'";$query = mysql_query("$consulta");$x = mysql_fetch_array($query);echo "$x[nome_turma]<br />";?>Acho que tem erros aí nestes códigos, me avisem se possível, aguardo a ajuda de vocês. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 Você pode passar o id da turma pela URL, por exemplo ver_turmas.php?id=2. Depois, para pegar esse valor, faça assim: $turma = isset ($_GET['id']) ? (int)$_GET['id'] : NULL; []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2007 achei outra forma, resolvido, vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites