Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maurohpg

Velocidade do Cooler

Recommended Posts

Olá tenho um Athon XP 1.5 e estive dando uma olhada na temperatuda do processador e a velocidade do cooler ele está rodando a 5037 RPM mais as vezes caí pra 5000 e eleva a temperatura do processador para 70. e acaba travando o micro, na velecidade de 5037 ele estabiliza a temperatura em 46º a cpu fika embaixo da mesa e a sala é com ar condicionado é bem fria, minha pergunta o cooler está rodando em uma velocidade normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem coolers com diferentes rotações....se essa for a padrão do seu, obviamente é normal.Se o processador está esquentando, eu aconselho você a trocar de Cooler, pq você ainda pode perde seu Athlonzinho :D (ainda mais Ahlon q esquenta pacas).Pega um Volcano q é bom...eu tenho um VOlcano 11 aqui em casa...se joga agua o bicho fabrica gelo...é mto bom. :lol: ;)

Compartilhar este post

Link para o post

se a questão for custo aconselho dar uma lida neste link:

http://www.clubedohardware.com.br/d180701.html

eu estou usando o famoso RAIN... meu processador deve uma baixa de temperatura boa

de 65º baixou para 48º

sempre é bom testar!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a marca e modelo do teu cooler?Para levar um XP 1500+ a 70, tem q ser bem ruinzinho...você colocou pasta térmica no processador? Sempre ajuda...A dica do volcano é boa, mas te prepara pra ficar com o ouvido doendo... Tive um v6 c*+ e agora estou com um v7+, mesmo na rotação mais baixa, o barulho incomoda... estou trocando por um cooler da zalman. Dá uma olhada, são excelentes e muito silenciosos.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs viram o post q eu coloquei sobre o barulho do Cooler ?Entao, eu dei uma modificada nas rotações do meu V11, e ele diminuiu MUITO o barulho.Rodando com um Athlon 2.8, meu micro fica à 39Cº ;) Mas o bicho é o capeta tb....Esse cooler é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...Seguinte... quanto a velocidade ser ou não correta, depende da marca e modelo do cooler...Mas pelo que você colocou.. pode trocar por um mais potente o quanto antes...Sempre fique esperto se a temperatura passar de 60ºC...P.S. O cooler pode até não ser dos piores.. mas o Athlon esquenta muito mesmo...então gaste um pouco mais para garantir... B) Valew...

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode tambem diminuir o valor da voltagem do processador, o meu roda em 2.2v mas baixei para 2.1v funciona normal sem nenhuma diferença no desempenho, porem não esquenta tanto! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Um cooler bom que recomendo é o Mtek 725, ele é todo de cobre, o dicipador dele é muito bom, no mesmo nível do aero 7+ e custa uns 50 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.