Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Guimarães

Qual o problema nisso aki????

Recommended Posts

Boa tarde!!!Vou ser bem breve.Eu tenho a seguinte variável: _root.miniaturas.mini0.linkSe no MC 'mini0' eu dou um 'trace(link)' o flash me retorna o valor correto.Mas se no msm MC eu utilizo o 'loadMovie(link, _root.foto)' ou 'loadMovie(eval(link), _root.foto)' o flash me retorna q a URL (no caso é o valor da variável 'link') é undefined... qual é o meu problema aki???Valeu ae pessoal1!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu comando loadMovie por acaso está dentro de um evento tipo onRelease? Se sim, tome cuidado com os "endereços", beleza?Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo de onde estiver o seu comando loadMovie, a variável link pode não ser achada. Para primeiro termos certeza, tente com o endereço completo:this.onRelease = function () {loadMovie(_root.miniaturas.mini0.link, _root.foto);}Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Undefined? Hum... você tinha dito que "Eu tenho a seguinte variável: _root.miniaturas.mini0.link". Aí só coloquei o endereço completo dela. Se deu undefined a raiz do problema é em outro lugar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra facilitar vo postar o AS aki, ai nem precisa baixar o .FLA

 

xml = new XML ();xml.ignoreWhite = true;xml.load ("teste.xml");xml.onLoad = function () {	QuantidadeItens = this.firstChild.childNodes.length;	for (i = 0; i < QuantidadeItens; i++) {		// Variáveis		src = this.firstChild.childNodes[i].attributes.imagem;		MCduplicado = "mini"+i;		// Duplicar os MC's		duplicateMovieClip(mini, MCduplicado, i);		// Posicionando os MC's duplicados		eval(MCduplicado)._y = i*120;		// Carregando Miniaturas		loadMovie(src, MCduplicado);		// Link		eval(MCduplicado).link = this.firstChild.childNodes[i].attributes.link;		eval(MCduplicado).onRelease = function () {		}		// Traces	}}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Diego, cadê o loadMovie(link, _root.foto)? Supondo que esteja dentro do último onRelease ficaria:

 

// Link

eval(MCduplicado).link = this.firstChild.childNodes.attributes.link;

eval(MCduplicado).onRelease = function () {

loadMovie(this.link, _root.foto);

}

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o: eval(MCduplicado).onRelease = function () { } não está tranformando o MC em Botão

Se eu colcar isso aki no MC funciona, mas ele lê o link como undefined, e no trace ele axa o link:

onClipEvent (load) {	this.onRelease = function() {		loadMovie(this.link, _root.foto);	};}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, imagino que o seu mc 'mini' seja vazio. Dê uma lida nesse post para esclarecer um pouco mais: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=216455

 

Nesse caso eu sugeri criar uma área dinamicamente, mas você pode criar no palco mesmo, abrindo o 'mini' e desenhando o seu quadrado.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se você entendeu bem este POST:

Mas o: eval(MCduplicado).onRelease = function () { } não está tranformando o MC em BotãoSe eu colcar isso aki no MC funciona, mas ele lê o link como undefined, e no trace ele axa o link:

onClipEvent (load) {	this.onRelease = function() {		loadMovie(this.link, _root.foto);	};}
Se eu fizer dessa forma, dá certo, só o 'link' q dá undefined; mas se eu fizer dessa forma q você disse nem tranformar em Button não tranforma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer isso que falei. Vai no seu mc "mini" e desenha um retângulo do tamanho das suas fotos, deixa tipo um vermelho com alpha 50, só pra gente ter certeza de que ele está lá. Aí testa o filme.O retangulo vai servir de tipo um HIT. Se der tudo ok, deixe o preenchimento dele com alpha 0.Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.