Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Feanor

o/

Recommended Posts

eaew galera, eu sou novo no forum...sempre usei ele aqui para tirar minhas duvidas a respeito de outros assuntos, e dessa vez resolvi tentar logado hehe

=)

Apresentaçoes de lado...

Eu sou novo em asp, programo a pouco tempo...entao peguem leve i_i

Eu estou com problema na hora de carregar algum site escolhido na listmenu para o iframe...eu criei os seguintes codigos...

<form action="" method="get" name="frmexecuta" target="quadro_exibefardamento" id="frmexecuta">		  <label><span class="style3">Fabricante</span>		  <select name="select_site" id="select_site"  onChange="java script:CarregaQuadro()" >			<option value="mrsport.com.br" selected>Msporrt</option>			<option>@</option>			<option>#</option>			<option>$</option>			<option>%</option>			<option>!</option>		  </select>		  <input type="submit" name="Submit" value="Submit">

e o iframe

<iframe frameborder="5" border="5" framespacing="100" scrolling="auto" src="rodape.htm" height="300" width="768" name="quadro_exibefardamento" id="quadro_exibefardamento"></iframe>

Desculpa por parecer tao novato assim o/

eh q eu realmente programo a pouco tempo, to fazendo td isso para aprender msm...=\

obrigado desde jah galera ^^

se você's souberem algum outro metodo, ajudaria mto x.x

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente seja bem vindo!E quanto sua pergunta, o código está bem confuso, pois onde está a função "CarregaQuadro()" e o que ela faz?Os optios do <select> estão sem value, qual a finalidade deles sem o value?Vai respondendo essas perguntas que a gente vai te ajudando, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

vlw por responder :D

vamo lah entao hehe

function CarregaQuadro() {	document.frmexecuta.action = "teste.asp";	document.frmexecuta.submit();}

esse eh o carregaquadro

o value do optionvalue eh mrsport.com.br (nao entneid mto bem o q você quis dizer, desculpa T_T )

Compartilhar este post

Link para o post

Então...O que pretende fazer no onChange do <select>? Chamar uma página? e por que tem esse iframe ai?continue respondendo para chegarmos na conclusão!

Compartilhar este post

Link para o post

E o value do <select> o que acontesse com ele? é passodo via querystring ou submetido???

Sem pensar nisso, pode ser assim:

<select name="select" id="select" onChange="AbrirPag();">...

function AbrirPag(){window.open("rodape.htm","quadro_exibefardamento");}

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar da maneeira como você flw agorae o q você se referia...era isso?<input type="submit" name="Submit" value="Submit">e vlw por responder :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não cara, eu digo no sentido de que no onChnage você está chamando uma nova página mas os dados do <select> vão "sumir" entende? e para gravar eles terá que enviá-los via querystring ou submeter o <form>...

Compartilhar este post

Link para o post

assim:

<select name="select" id="select" onChange="AbrirPag(this.value);"><option value="teste">teste</option><option value="teste2">teste2</option>

e:

function AbrirPag(valor){window.open("rodape.asp_php?valor=" + valor,"quadro_exibefardamento"); //escolha uma linguagem client-server}

e depois resgate o valor em rodape.asp_php:

Em ASP

dim strValorstrvalor = Request.QueryString("valor")Response.Write strValor

certo???

Compartilhar este post

Link para o post

function CarregaQuadro() { document.frmexecuta.action = document.frmexecuta.select_site.options[document.frmexecuta.select_site.selectedIndex].value; document.frmexecuta.submit();Fiz issoe funcionou :Dkra, você esclareceu bastante tdtive q ler o topico umas vezs pra ver q o lance era msm do valuevou continuar postandobrigadaoassim ele busca o valor automaticamente quando o item for selecionadoo q você acha? :Dquando o sisteminha todo estiver funcionando e no ar eu vou postar aqui pra galera vereh meu primeiro sistem :)sou mto novato nessas ocisasmas to pegando o jeitoe gostando pacas \o/ate a proxima duvida hehe(q sera em breve xD)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.