Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rcolline

Incluir paginas!!

Recommended Posts

Olá, preciso de um empurrão galera. Bom para incluir um arquivo em php eu uso o include, mas como faço para que quando eu clicar em link ele executar o include.exemplo:Clicando em um link no menu ele abre em uma tabela o arquivo do include e assim por diante!!! Obrigado desde já!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize QUERY STRING. voce faria o seguinte:

 

Seus links seria por exemplo:  <a href="link.php?pagina=amor.php"> Amor </a>  <a href="link.php?pagina=sexo.php"> Sexo </a>  <a href="link.php?pagina=rock.php"> RockinRoll </a>O cidog de link.php seria:  <?       if ($pagina)         include $pagina;      else         include "paginadefault.php";  ?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... Tudo bom?Por favor, alguém poderiam e informar se tem como dar includeem um arquivo em outro host.. por exemplo, tenho minha páginae quero dar include da página do imasters fórum.Se eu tentar isso, ele dá erro, pois tenta procurar o endereço no meu server.

Tem como fazer isso?Agradeço muito desde já.E desculpe por importuná-los..iGrilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, realmente não dá certo.. ele tenta incluir o endereõ a partir do meu server..entende?Gostaria de saber se existem alguma alternativa..Mto obrigado..! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal... Tudo bom?Por favor, alguém poderiam e informar se tem como dar includeem um arquivo em outro host.. por exemplo, tenho minha páginae quero dar include da página do imasters fórum.Se eu tentar isso, ele dá erro, pois tenta procurar o endereço no meu server.

Tem como fazer isso?Agradeço muito desde já.E desculpe por importuná-los..iGrilo
Você poderia ter postado em um novo tópico!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize QUERY STRING. voce faria o seguinte:

Seus links seria por exemplo:  <a href="link.php?pagina=amor.php"> Amor </a>  <a href="link.php?pagina=sexo.php"> Sexo </a>  <a href="link.php?pagina=rock.php"> RockinRoll </a>O cidog de link.php seria:  <?       if ($pagina)         include $pagina;      else         include "paginadefault.php";  ?>
Sim mas veja como fiz!! e não executa nada!! nem erro no php!!
<a href="index.php?home"> Teste1 </a><br><br> <a href="index.php?fale"> Teste2 </a><br><br><div align="center"></div><table width="50%"  align="center" border="1">  <tr>     <td><div align="left"> <?php      if ($fale)        include "pag3.html";     else     if ($home)        include "pag2.html";  else        include "pag.html"; ?>	</div></td>  </tr></table>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o home e o fale não estão em nenhuma variável, fica assim:

<a href="index.php?include=home"> Teste1 </a><br><br><a href="index.php?include=fale"> Teste2 </a><br><br>// Coloque isso só se o register globals do php.ini tiver off:<?$include = $_GET[include];?><div align="center"></div><table width="50%"  align="center" border="1"> <tr>    <td><div align="left"><?php if ($include) {include "$include.php";} else {include "index.php";}  ?></div></td> </tr></table>

Assim, se existir a váriavel $include ele vai adiciona-la, caso não tenha, vai aparecer o index do site (index.php).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, e acho que todos que postaram aqui sabem disso. ;)

Valeu pela ajuda pessoal mas resolvi o problema usando desta forma:
<?php  $secao = $_GET["secao"];    if ($secao==home) {     include("home.php");	}	else	if ($secao==quemsomos) {     include("quemsomos.html");    }...
e assim por diante!!Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.