Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

4.b

Sistema de mensagens com atualização AJAX!

Recommended Posts

Estou montando um sistema de envio de mensagens... Essas mensagens fica gravadas em um banco Super Access.--------------------------------------id | autonumeracaonome | textotitulo | textomensagem | memorandodata | data --------------------------------------Beleza, os visitantes acessam uma página (enviar_msn.asp) e enviam suas mensagens.Terá um administrador que deixará constantemente aberta a página (lista_de_msn.asp). Essa página deverá atualizar sozinha as mensagens novas sem fazer refresh. Ouvi comentários de que isso é possível. aguém já fez algo parecido ou poderia me dar uma dica?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deveria ter postado isto no fórum de Ajax.Mas enfim, o que especificamente você quer saber? como escrever na tela a nova mensagem que você carregou pelo ajax? Ou como passar ela para outros usuários? ...Então como você está usando bd, o jeito mais simples de se fazer seria você botar um temporizador (javascript) que dispare uma requisição ajax para buscar as mensagens no banco e então ao retornar você escreve na tela, seja por um "document.write()" ou concatenando o valor de uma textarea por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que estou querendo fazer e exibir todas as mensagens em uma pagina (listar_todas_mensagens.asp).Porem essa pagina ficará constantemente aberta no meu navegador, por isso preciso de algum codigo que atualize as mensagens sem dar refresh...seria como nos chats de atendimento online, que exibem as mensagens enviadas se dar o REFRESHHH

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.