Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcio Ricardo

, : banco de dados não encontrado

Recommended Posts

olé amigos, sou novato, como devem notar, e estou tendo problemas com o mysql. escrevi um codigo bem basico pra testar a conexao com o banco de dados, mas não funciona de jeito maneira. estou usando o phpMyAdmin 2.6.2-pl1 e fica dando a menagem de q o banco de dados nao foi encontrado, embora já tenha soletrado diversas vezes o nome do bd pra ver se tava tudo ok. já tentei com outro gerenciado chamado mysql front e com este dava a mensagem de q o cadastro fora efetuado com sucesso e no entanto, qdo eu consulva o sql diretamente ele apenas incluia novos registros e os campos permaneciam vazios. se eu contiasse tentando a mensagem de q o bd nao foi encontrado tb voltava a aparecer. Por favor, alguem me de uma força. segue o codigo abaixo:<?$conexao= mysql_connect ("localhost", "", "") or die ("problema na conexão");$db=mysql_select_db("acesso") or die ("Banco de Dados Não Encontrado");if ($login==" ") { echo "Campo Login Obrigatório"; exit; }$sql = "insert into usuarios (login, senha) values ('$login', '$senha')";mysql_query ($sql) or die ("Problemas na Inclusão dos Dados");echo " <center> Cadastro Efetuado com Sucesso</center>";?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo vamos lá , bom você criou o BD corretamente no phpmayadmin,você colocau o nome correto no BD,confira isso...

experimenta fazer dese jeito..

<?$conexao= mysql_connect ("localhost", "root", "") or die ("problema na conexão");$db=mysql_select_db(acesso,$conexao) or die ("Banco de Dados Não Encontrado");if ($login==" "){echo "Campo Login Obrigatório";exit;}$sql = "INSERT INTO usuario (login, senha) values ('$login', '$senha')";mysql_query ($sql) or die ("Problemas na Inclusão dos Dados");echo " <center> Cadastro Efetuado com Sucesso</center>";?>

experimenta fazer assim qualuer coisa posta ai denvo..

abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.