Buxexa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2007 Bom, eu estou fazendo um sisteminha de rank, que o jogador tem a EXP dele. Só que a exp não está em um campo na tabela, a exp é simplesmente uma variável que possui o cálculo que multiplica a vitória por 5 e derrota por 3. Então eu estava querendo criar um campo na tabela dos jogadores chamado exp que conteria a variável EXP. Gostaria de saber, como faço pra sempre manter atualizado esse campo de acordo com a variável exp? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2007 Não entendi muito bem sua dúvida, mas vamos lá.você já deve ter um cadastro pronto destes usuários e vai criar este campo exp. A cada vitória você calcula o exp, multiplicando por 5 ou 3 como você falou e soma com o valor que tem em tua tabela.Outra possibilidade seria você guardar o número de vitórias e derrotas de cada usuário, ficaria melhor para estatísticas e talvez dê para você somar e calcular este exp pela aplicação quando necessário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Buxexa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2007 Sim, esqueci de citar, mas eu nessa tabela já tenho o campo Vitorias e Derrotas.Essa variável EXP vai fazer a multiplicação desses campos e armazenar.Só que se eu quiser filtrar em php pela quantidade de EXP de cada Jogador, eu precisaria ter esse campo no banco de dados, não simplesmente só a variável.Sim e o que eu quero é que quando aumente o número de Vitorias ou Derrotas(conseqüentemente aumentará a variável EXP), a exp seja atualizada no campo exp na tabela. Eu queria saber o comando SQL que eu coloco mais facilmente.Acho que é isso. Teria que botar mais ou menos assim não tenho idéia:if $EXP > tabela[campo_EXP] {update tabela[campo_EXP] = $EXP ;}Acho que essa seria a lógica, mas como seria o correto na sintaxe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2007 Ok, mas entaõ a cada vitória ou derrota se altera o exp.Pelo que vejo não há necessidade de guardar isso no banco, calcula cada vez que quiser mostrar.Este campo é resultado de um cálculo de valores fixos (5 e 3) sobre um dado já cadastrado no bd, entaõ não precisa gravá-lo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Buxexa 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2007 Então como eu filtraria a página pela Exp de forma decrescente se ela não é um campo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Março 1, 2007 você consegue filtrar/ordenar uma query pelo resultados de duas ou mais colunas, por exemplo ORDER BY (campo1 * campo2).Tenta aí ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Buxexa 0 Denunciar post Postado Março 1, 2007 você consegue filtrar/ordenar uma query pelo resultados de duas ou mais colunas, por exemplo ORDER BY (campo1 * campo2).Tenta aí !Putz que irado não sabia!Valeuzão, farei isso! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites