Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pienkovski

[RESOLVIDO] Qual é a melhor forma de trabalhar com imgens no PHP?

Recommended Posts

Amigos,Estou começando agora e meu desafio é um site para uma gráfica, em que o cliente pode pedir um cartão de visitas através do site e pode enviar a sua logomarca para ser usada no cartão.A parte de envio de dados e da imagem para o site deu certo, até agora. Eu consegui colocar as artes, em jpeg ou gif, em um diretório dentro do site (upoad de imagens).As minhas perguntas são:O que é melhor: colocar as fotos no banco de dados (MySQL) ou deixá-las no diretório?Se o melhor for deixá-las no diretório gostaria que vocês me ensinassem a tirá-las do diretório e colocá-las em uma página pro pessoal da gráfica poder usar.Se o melhor for colocá-las no banco de dados, gostaria de saber como eu faço isso e também como faço para recuperá-las do BD pro pessoal da gráfica poder usar.Muito obrigado e um abração,Pienkovski

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo deixá-las no diretório. Arquivos de imagens no BD torna-se muito lento as operações.No fórum você encontra exemplos de como listar e criar links a partir de um diretório.Qualquer coisa, posta aí ;)[]sAnderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

mAS qual o tipo de BD ?informe u deles! qual o tamanho dos arquivos que você ira usar?

Compartilhar este post

Link para o post

nb-master, o Pienkovski informou no primeiro post que usaria banco (MySQL). A dúvida dele era justamente sobre salvar as imagens diretamente nele ou num diretório.[]sAnderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, nb-master, sugestões sempre são bem-vindas ;)De qualquer forma, é importante também explicar o por quê dela, para não confundir e gerar outro assunto no tópico.[]sAnderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.