Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JJoTa

preciso de um Botão tipo interruptor liga/desliga :)

Recommended Posts

Preciso fazer um botão tipo interruptor.

Por exemplo: preciso acender a luz com um interruptor no flash. Um único botão realizando função liga/desliga.. alguem poderia me dar essa dica??

Eu ja vi deste tipo de botão em alguns sites q tem musica d fundo e você clica pra ficar mudo, creio q o principio ssera o mesmo.. mas preciso duma forçae.. hehehe

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

valeu!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala maninho!

tenta o codigo abaixo:

var interruptor:MovieClip;interruptor.ligado = false;interruptor.onRelease = function() {		if(this.ligado) {		this.ligado = false;		//aqui você insere as actions para qd ele for desligado	}else {		this.ligado = true;		//aqui você insere as actions para qd ele for ligado	}	}

Espero q te ajude!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!! Valew!Vou testar aki,,,só pra eu entender...:- a função "ligado" referece a uma função do proprio flash, ou é uma var?abraços valeu, cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Ixi.. Cara.. não rolou...

tipo, pode ser q eu num tenha entendido direito...

tipo coloquei o script no meu MC que é o interruptor, certo?

mas eu num entendi o que define o que é falso e verdadeiro?

por exemplo: qdo eu clicar no movie clipe: a imagem vai para o "frame 3" do MC (com a imagem do interruptor abaixado) e acontece a ação (aparecer um determinado objeto); e qdo eu clicar de novo inverte (volta a imagem com o interrupto acima e tals e some o objeto... )

hehehe

entendeus?

eu tava usando esse script para mudar a imagem do interruptor qdo apertava.. mas tem deficiencias...

on (press) {this.gotoAndStop(3);}on (rollOver) {this.gotoAndStop(2);}on (rollOut) {this.gotoAndStop(1);}

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! vamos la

Provavelmente nao rolou pq o codigo q te passei eh para ser inserido no frame e nao diretamente no obj! ;)

faz assim instancia este seu MC de interruptor (no cmapo "instance name" da janela de propridedades).

Cria uma camada chamada "AÇÔES".

Dae você clica nesta camada, no frame onde está seu interruptor, e abre o painel de acoes.

Coloca esse codigo lá:

var interruptor:MovieClip;interruptor.ligado = false;interruptor.onRelease = function() {		if(this.ligado) {		this.ligado = false;		this.gotoAndStop(1);	}else {		this.ligado = true;		this.gotoAndStop(3);	}	}
A respeito do que defino como falso e verdadeiro:

Defini a variavel "ligado" como uma especie de prorpiedade do MovieClip "interruptor". Entende?

Vamos analizar trechos do codigo:

interrruptor.ligado = false; //quer dizer que a propriedade "ligado" do MC "interruptor" é falsa, ou seja, está desligado

interruptor.onRelease = function() {//quando o MC for pressionado...

if(this.ligado) { //...testo a propriedade "ligado" dele, Caso seja true,ou seja, caso esteja ligado:

this.ligado = false;//desligamos ele

this.gotoAndStop(1);//mudamos para a img do interruptor desligado

else {//caso a o teste retorne falso, ou seja, "ligado = false"; o interruptor estará desligado. Entao executamos as ações:

this.ligado = true;//ligamos

this.gotoAndStop(3);//mudamos para a img do interruptor ligado

Deu pra entender melhor agora?

Qqr coisa grita q nois volta a ajudar!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

opa! valew!.. com certeza entendi...um detalhezinho fez a diferença!!e melhor: deu certo!! ;) ficou ferahehehe mas... eu não to conseguindo "desapertar" o botão.. clicar denovo pra ele voltar pra primeira ação... entende... desligar o interruptor.. vou tentar um script q me veio a mente..mas c puder me ajudar, agradeço!! heheabraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara! vlw pela força!!Deu certinho.. era um erro meu aki! heheheboiei num detalhe mas eu ja achei o problema!!tipo no cenario onde tem o frame com o script num pode ter mais q um frame.. senão dá quiquito.. mas ta perfeito cara!!vlw!!abraços cara!

Compartilhar este post

Link para o post

ola pessoal!eu fiz um novo topico e ninguem me respondeu, então resolvi colocar aki mesmo..eu fiz esses botoes interruptores e deu tudo certinho..porém eu fiz 3 botões e quando aciona um os outros têm que desacionar...como posso fazer isso, se tiver como por favor me ajudem!!!!valeu falow

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.