Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bimonti

PHP + Sistema Desktop

Recommended Posts

Olá,

Estou com um problema aqui, vou desenvolver um site que deve interagir com um sistema desktop, na verdade ambos serão desenvolvidos agora, mas não entendo muito coisa de programação desktop, quase muito menos de internet .. hehe

Qual a minha melhor combinação ?

PHP + MySQL + Java por exemplo ?? Ou é melhor usar o php com outro BD e outra linguagem ??

O objetivo é usa o php + algum BD + linguagem desktop, de forma que os registros do site e do programa fiquem no mesmo banco de dados, que provavelmente ficará em um servidor web.

Agradeço antecipadamente a atenção disposta. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

só um conselho, pq você nao tenta usar o programa Microsoft Visual Basic 2005 Express Edition é free(é so fazer o donwload no site da microsoft), e é absurdamente facil, sem falar q ele trabalha ditetamente com o Mysqlboa sorteabraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bimonti, seja bem-vindo ao fórum.Dê uma pesquisada sobre PHP-GTK. Com ela você desenvolve aplicações desktop. ;)No fórum deve encontrar tópicos falando sobre essa biblioteca.[]sAnderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,Primeiro queria deixar minha opnião sobre o VB.NET 2005, realmente é uma linguagem muito fácil, mas na minha opnião não há necessidade de "REGRESSAO". Como nosso amigo falou, da uma olhada em PHP-GTK, essa biblioteca permite que o PHP interaja com bibliotecas GTK, construindo JANELAS, BOTOES, LISTAS.. Objetos de JANELA. É muito legal e é muito mais rápido que o próprio SWING utilizado pelo JAVA, eu já vi programadores utilizando JAVA com GTK, mas vai depender de como vai ser a interação entre os sistemas, geralmente a base de dados que é comum aos dois. Com isso pode fazer o Sistema Desktop em C++ que não tem problema nenhum...Qualquer coisa, só postar sua dúvida ae!AbraçosMárcio Moreira

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou dar uma procurada sobre o GTK, eu começei a ler uma vez no site do php mas não me interessou na época.

Deixa eu fazer uma pergunta leiga antes de pesquisar o assunto. No caso eu desenvolvo a aplicação gtk e compilo um *.exe que roda na máquina do cliente sem o uso do apache+php e os dados são enviados para o mysql do site ou não tem nada haver com isso e eu realmente deveria ir ao google ??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tem nada de "REGRESSÃO" VB.NET é uma linguagem nova e com muitos recursos

agora sobre linguem vai de você saber o que quer usar, da para usar PHP e mysql, e no desktop da para usar GTK ou Winbinder que é bem melhor que GTK

e qualquer linguagem ira conectar com o banco de dados nao importa qual banco

http://winbinder.org/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.