Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AbBhA

O que há de errado na function?

Recommended Posts

Dae galera,

Se alguem puder me ajudar, será q vcs estão conseguindo enchergar o erro nesta função?

function resultado()  {  var rs1 = document.formulario.resultadosalario.value  rs1 = parseInt(rs1)  var rt2 = document.formulario.resultadototalpassivo.value  rt2 = parseInt(rt2)  document.formulario.resultadoigual = rs1 - rt2  var ri3 = document.formulario.resultadoigual.value  ri3 = parseInt(ri3)  document.formulario.cincobanco.value = ri3 * 0.5   document.formulario.tresbanco.value = ri3 * 0.3   document.formulario.doisbanco.value = ri3 * 0.2     var ft1 = document.formulario.finaltotalativo.value  ft1 = parseInt(ft1)  var ft2 = document.formulario.finaltotalpassivo.value  ft2 = parseInt(ft2)  document.formulario.finaltotal.value = ft1-ft2  }

Vlw pela ajuda!

abraço

teh....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um já encontrei que é a falta de ; no final de cada linha do script;

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, quando eu chegar em casa, eu vejo no programa, eh q por enquanto estou fazendo, para aprender, entao eu faço nos horarios vagos do trabalho mesmo, no bloco de notas, q não indica o erro q dah, e na visualização da pagina na net, soh aparece q estah dando erro...

engraçado, pois eu tenho mais functions, e as outras dão certo!!!!!!!!

Nao saberia dizer o q eh.

PERGUNTA:

- Talvez nao seria porque eu to pegando e digitando valores em text, e com um botao, mando para um outro text, tipo pra deixar a variavel lah....

e com outro botao, q eh esta function, eu pego este valor recebido !

Será isto?

explicando melhor....

text do salario, e do banco e do home, sao somados e vao para o text lah nos resultados, total ativo, e assim eh feito com contas, pagamentos e etc, que sao somados e vao para o total passivo. NO botao resultado, eu pego o value de total ativo e subtraio pelo total passivo. e tb tem mais umas coisinhas de porcentagem e tal... mas a moral e esta....

se tiverem como ajudar.,...

estou querendo muito começar a programar em outras linguagens tb, mas vamos subir de degrau por degrau! hauhau

vlw

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara coloque os pontos e virgulas, que o seu cod vai começar a funcionar, não sei se todo, porque não testei, mas por ai que vamos resolvendo o restante, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, irei colocar, soh acho estranho q nas outras functions eu nao coloquei e estava funcionando direitinho....eh javascript...mas irei tentar e jah digo se funciona....VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Todo comando JavaScript deve terminar com um ";"!

Nas outras funções não ocorreram erros porque o conteúdo deve ser de uma linha por comando, ai o JavaScript aceita, exemplo:

function teste(valor){if(valor == "1"){alert("teste")}else{alert("teste2")}}

Ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra facilitar achar exatamente onde tão os erros, use o firefox e o firebug.

Você não vai se arrepender e vai ver comé que fazer seus javascript vai ser muito mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

function okativo()  {  var as1 = document.formulario.salario.value;  as1 = parseInt(as1);  var ab2 = document.formulario.banco.value;  ab2 = parseInt(ab2);  var aa3 = document.formulario.home.value;  aa3 = parseInt(aa3);  document.formulario.resultadosalario.value = as1;  document.formulario.finaltotalativo.value = as1+ab2+aa3;  }  function okpassivo()  {  var pp1 = document.formulario.prestacao.value;  pp1 = parseInt(pp1);  var pc2 = document.formulario.conta1.value;  pc2 = parseInt(pc2);  var pc3 = document.formulario.conta2.value;  pc3 = parseInt(pc3);  var pc4 = document.formulario.conta3.value;  pc4 = parseInt(pc4);  var pc5 = document.formulario.conta4.value;  pc5 = parseInt(pc5);  var pc6 = document.formulario.conta5.value;  pc6 = parseInt(pc6);  document.formulario.resultadototalpassivo.value = pp1+pc2+pc3+pc4+pc5+pc6;  document.formulario.finaltotalpassivo.value = pp1+pc2+pc3+pc4+pc5+pc6;  }  function resultado()  {  var rs1 = document.formulario.resultadosalario.value;  rs1 = parseInt(rs1);  var rt2 = document.formulario.resultadototalpassivo.value;  rt2 = parseInt(rt2);  document.formulario.resultadoigual = rs1 - rt2;  var ri3 = document.formulario.resultadoigual.value;  ri3 = parseInt(ri3);  document.formulario.cincobanco.value = ri3 * 0.5;  document.formulario.tresbanco.value = ri3 * 0.3;  document.formulario.doisbanco.value = ri3 * 0.2;    var ft1 = document.formulario.finaltotalativo.value;  ft1 = parseInt(ft1);  var ft2 = document.formulario.finaltotalpassivo.value;  ft2 = parseInt(ft2);  document.formulario.finaltotal.value = ft1-ft2;  }

Ae estah, mas continua o erro...

engraçado q sem a function resultado() tudo funciona direito....

na verdade ateh com ela, soh q ela naó funciona....

VLW AE NOVAMENTE

vlw micox, vou baixar o firefox!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é a falte de value onde está em comentado:

function resultado()  {  var rs1 = document.formulario.resultadosalario.value;  rs1 = parseInt(rs1);  var rt2 = document.formulario.resultadototalpassivo.value;  rt2 = parseInt(rt2);  document.formulario.resultadoigual.value = rs1 - rt2;   //estava assim: document.formulario.resultadoigual = rs1 - rt2;  var ri3 = document.formulario.resultadoigual.value;  ri3 = parseInt(ri3);  document.formulario.cincobanco.value = ri3 * 0.5;  document.formulario.tresbanco.value = ri3 * 0.3;  document.formulario.doisbanco.value = ri3 * 0.2;    var ft1 = document.formulario.finaltotalativo.value;  ft1 = parseInt(ft1);  var ft2 = document.formulario.finaltotalpassivo.value;  ft2 = parseInt(ft2);  document.formulario.finaltotal.value = ft1-ft2;  }

se com isso não resolve post o html onde se encontra os campos, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

vlw cara,vou tentar!!!!hhehheheagora eu tenho o erro!aparece isto:"o objeto não dá suporte para a propriedade ou metodo"mas vou lah tentar ver o q estas falando!abraço!flw

Compartilhar este post

Link para o post

ok!

Agora vai tudo mesmo!

Estou usando agora o Matrix Y2k para fazer a edição e abaixo segue o codigo completo!

Estah dando erro na linha 42!

Soh q este programa as vezes não funciona direito as linhas pq ele naõ conta as linhas do html ou algo assim.....

codigo:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>AbBhA</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script language="JavaScript" type="text/JavaScript"><!--function okativo()  {  var as1 = document.formulario.salario.value;  as1 = parseInt(as1);  var ab2 = document.formulario.banco.value;  ab2 = parseInt(ab2);  var aa3 = document.formulario.home.value;  aa3 = parseInt(aa3);  document.formulario.resultadosalario.value = as1;  document.formulario.finaltotalativo.value = as1+ab2+aa3;  }  function okpassivo()  {  var pp1 = document.formulario.prestacao.value;  pp1 = parseInt(pp1);  var pc2 = document.formulario.conta1.value;  pc2 = parseInt(pc2);  var pc3 = document.formulario.conta2.value;  pc3 = parseInt(pc3);  var pc4 = document.formulario.conta3.value;  pc4 = parseInt(pc4);  var pc5 = document.formulario.conta4.value;  pc5 = parseInt(pc5);  var pc6 = document.formulario.conta5.value;  pc6 = parseInt(pc6);  document.formulario.resultadototalpassivo.value = pp1+pc2+pc3+pc4+pc5+pc6;  document.formulario.finaltotalpassivo.value = pp1+pc2+pc3+pc4+pc5+pc6;  }  function resultado()  {  var rs1 = document.formulario.resultadosalario.value;  rs1 = parseInt(rs1);  var rt2 = document.formulario.resultadototalpassivo.value;  rt2 = parseInt(rt2);  document.formulario.resultadoigual = rs1 - rt2;  var ri3 = document.formulario.resultadoigual.value;  ri3 = parseInt(ri3);  document.formulario.cincobanco.value = ri3 * 0.5;  document.formulario.tresbanco.value = ri3 * 0.3;  document.formulario.doisbanco.value = ri3 * 0.2;    var ft1 = document.formulario.finaltotalativo.value;  ft1 = parseInt(ft1);  var ft2 = document.formulario.finaltotalpassivo.value;  ft2 = parseInt(ft2);  document.formulario.finaltotal.value = ft1-ft2;  }function MM_reloadPage(init) {  //reloads the window if Nav4 resized  if (init==true) with (navigator) {if ((appName=="Netscape")&&(parseInt(appVersion)==4)) {	document.MM_pgW=innerWidth; document.MM_pgH=innerHeight; onresize=MM_reloadPage; }}  else if (innerWidth!=document.MM_pgW || innerHeight!=document.MM_pgH) location.reload();}MM_reloadPage(true);//--></script></head><body bgcolor="#333333" text="#CCCCCC"><div id="Layer1" style="position:absolute; left:244px; top:15px; width:480px; height:67px; z-index:1">   <div align="center"><strong><font size="7" face="Tahoma">F I N A N Ç 	A S</font></strong></div></div><form name="formulario"><div id="Layer2" style="position:absolute; left:33px; top:114px; width:276px; height:275px; z-index:2">   <div align="center">	<p><strong><font face="Tahoma">Ativo</font></strong></p>	<hr>	<p><strong><font face="Tahoma">Salário: </font></strong> 	  <input name="salario" type="text" value="" size="15">	</p>	<p> <strong><font face="Tahoma">Banco: </font></strong> <input type="text" name="banco" size="15"></p>	<p><strong><font face="Tahoma">Home :</font></strong> <input type="text" name="home" size="15"> </p>	<p><strong><font face="Tahoma">Armazenar : </font></strong> 	  <input type="button" name="armazenarativo" value="Ok" onClick="okativo()">	<hr>	</div></div><div id="Layer3" style="position:absolute; left:330px; top:115px; width:279px; height:388px; z-index:3">   <div align="center">	<p><strong><font face="Tahoma">Passivo</font></strong></p>	<hr>	<p><strong><font face="Tahoma">Prestação:</font></strong> 	  <input type="text" name="prestacao" size="15">	</p>	<p><strong><font face="Tahoma">Conta 1: </font></strong><input type="text" name="conta1" size="15"></p>	<p><strong><font face="Tahoma">Conta 2: </font></strong><input type="text" name="conta2" size="15"></p>	<p><strong><font face="Tahoma">Conta 3: </font></strong><input type="text" name="conta3" size="15"></p>	<p><strong><font face="Tahoma">Conta 4: </font></strong><input type="text" name="conta4" size="15"></p>	  <p><strong><font face="Tahoma">Conta 5: </font></strong> 		<input type="text" name="conta5" size="15">	  </p>	<p><strong><font face="Tahoma">Armazenar : </font></strong> 	  <input type="button" name="armazenarpassivo" value="Ok" onClick="okpassivo()">	</p>	<hr>  </div></div><div id="Layer4" style="position:absolute; left:621px; top:114px; width:310px; height:429px; z-index:4">   <div align="center"> 	<p><strong><font face="Tahoma">Resultado</font></strong></p>	<hr>	<p><strong><font face="Tahoma">Salário : 	  <input type="text" name="resultadosalario" size="15">	  </font></strong></p>	<p><strong><font face="Tahoma">Total Passivo : 	  <input type="text" name="resultadototalpassivo" size="15">	  </font></strong></p>	<p><strong><font face="Tahoma">Igual = 	  <input type="text" name="resultadoigual" size="15">	  </font></strong></p>	<hr>	<p><strong><font face="Tahoma">50% Banco : </font></strong> 	  <input type="text" name="cincobanco" size="15">	</p>	<p><font face="Tahoma"><strong>30% Lazer : </strong></font><input type="text" name="tresbanco" size="15"></p>	<p><strong><font face="Tahoma">20% Investimentos : </font></strong> <input type="text" name="doisbanco" size="15"> </p>	<p><font face="Tahoma"><strong>Calcular Resultado : </strong></font>	  <input type="button" name="calcularresultado" value="Ok" onClick="resultado()">	</p>	<hr>	<p> </p>  </div></div><div id="Layer5" style="position:absolute; left:32px; top:395px; width:256px; height:176px; z-index:5">   <p align="center"><strong><font face="Tahoma">Final</font></strong></p>  <hr align="center">  <div align="center"><strong><font face="Tahoma">Total Ativo : </font></strong>	<input type="text" name="finaltotalativo" size="15">	<br>  </div>  <p align="center"><strong><font face="Tahoma">Total Passivo : </font></strong>	<input type="text" name="finaltotalpassivo" size="15">  <hr align="center">  <p align="center"><strong><font face="Tahoma">Total : </font></strong>	<input type="text" name="finaltotal" size="15">  </p></div></form></body></html>

vlw a atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

ps: Eu soh gostaria de frisar que este forum eh demais, e q as pessoas q constam nele são muito colaboradoras!

Compartilhar este post

Link para o post

ps: Eu soh gostaria de frisar que este forum eh demais, e q as pessoas q constam nele são muito colaboradoras!

Agradeço em nome do Imasters, brigadão!cara pode me explicar mais ou menos como funciona para assim eu poder testar?

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei no ar pra ver como eh...

eh simples...

estou fazendo pra tentar aprender!

http://www.denisewichmann.com.br/tiago/enc...abbha/index.htm

pktiago, vlw realmente pela força...

ps: vendo no ar vai ver como funciona,

eh facil, ele carrega valores, em outros text quando acionados os botoes, e no ok do resultado pega o valor de lah pra fazer o ultimo calculo...

ps: responde todos campos do ativo e passivo, se não dah erro, depois eu penso como arruma isto!

huahauhau

Compartilhar este post

Link para o post

oh cara eu ainda não entendi, mas dá uma olhada nisso e vê se resolve:

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>AbBhA</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script language="JavaScript" type="text/JavaScript"><!--function okativo()  {	var as1 = document.formulario.salario.value;	as1 = parseInt(as1);	var ab2 = document.formulario.banco.value;	ab2 = parseInt(ab2);	var aa3 = document.formulario.home.value;	aa3 = parseInt(aa3);	document.formulario.resultadosalario.value = as1;	document.formulario.finaltotalativo.value = as1+ab2+aa3;  }  function okpassivo()  {	var pp1 = document.formulario.prestacao.value;	pp1 = parseInt(pp1);	var pc2 = document.formulario.conta1.value;	pc2 = parseInt(pc2);	var pc3 = document.formulario.conta2.value;	pc3 = parseInt(pc3);	var pc4 = document.formulario.conta3.value;	pc4 = parseInt(pc4);	var pc5 = document.formulario.conta4.value;	pc5 = parseInt(pc5);	var pc6 = document.formulario.conta5.value;	pc6 = parseInt(pc6);	document.formulario.resultadototalpassivo.value = pp1+pc2+pc3+pc4+pc5+pc6;	document.formulario.finaltotalpassivo.value = pp1+pc2+pc3+pc4+pc5+pc6;  }  function resultado()  {	var rs1 = document.formulario.resultadosalario.value;	rs1 = parseInt(rs1);	var rt2 = document.formulario.resultadototalpassivo.value;	document.formulario.resultadoigual.value = rs1 - rt2;	var ri3 = document.formulario.resultadoigual.value;	ri3 = parseInt(ri3);	document.formulario.cincobanco.value = ri3 * 0.5;	document.formulario.tresbanco.value = ri3 * 0.3;	document.formulario.doisbanco.value = ri3 * 0.2;  	var ft1 = document.formulario.finaltotalativo.value;	ft1 = parseInt(ft1);	var ft2 = document.formulario.finaltotalpassivo.value;	ft2 = parseInt(ft2);	document.formulario.finaltotal.value = ft1 - ft2;  }function MM_reloadPage(init) {  //reloads the window if Nav4 resized  if (init==true) with (navigator) {if ((appName=="Netscape")&&(parseInt(appVersion)==4)) {	document.MM_pgW=innerWidth; document.MM_pgH=innerHeight; onresize=MM_reloadPage; }}  else if (innerWidth!=document.MM_pgW || innerHeight!=document.MM_pgH) location.reload();}MM_reloadPage(true);//--></script></head><body bgcolor="#333333" text="#CCCCCC"><div id="Layer1" style="position:absolute; left:244px; top:15px; width:480px; height:67px; z-index:1">   <div align="center"><strong><font size="7" face="Tahoma">F I N A N Ç 	A S</font></strong></div></div><form name="formulario"><div id="Layer2" style="position:absolute; left:33px; top:114px; width:276px; height:275px; z-index:2">   <div align="center">	<p><strong><font face="Tahoma">Ativo</font></strong></p>	<hr>	<p><strong><font face="Tahoma">Salário: </font></strong> 	  <input name="salario" type="text" value="0" size="15" onFocus="this.value = '';">	</p>	<p> <strong><font face="Tahoma">Banco: </font></strong> <input type="text" name="banco" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';"></p>	<p><strong><font face="Tahoma">Home :</font></strong> <input type="text" name="home" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';"> </p>	<p><strong><font face="Tahoma">Armazenar : </font></strong> 	  <input type="button" name="armazenarativo" value="Ok" onClick="okativo()">	<hr>	</div></div><div id="Layer3" style="position:absolute; left:330px; top:115px; width:279px; height:388px; z-index:3">   <div align="center">	<p><strong><font face="Tahoma">Passivo</font></strong></p>	<hr>	<p><strong><font face="Tahoma">Prestação:</font></strong> 	  <input type="text" name="prestacao" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';">	</p>	<p><strong><font face="Tahoma">Conta 1: </font></strong><input type="text" name="conta1" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';"></p>	<p><strong><font face="Tahoma">Conta 2: </font></strong><input type="text" name="conta2" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';"></p>	<p><strong><font face="Tahoma">Conta 3: </font></strong><input type="text" name="conta3" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';"></p>	<p><strong><font face="Tahoma">Conta 4: </font></strong><input type="text" name="conta4" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';"></p>	  <p><strong><font face="Tahoma">Conta 5: </font></strong> 		<input type="text" name="conta5" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';">	  </p>	<p><strong><font face="Tahoma">Armazenar : </font></strong> 	  <input type="button" name="armazenarpassivo" value="Ok" onClick="okpassivo()">	</p>	<hr>  </div></div><div id="Layer4" style="position:absolute; left:621px; top:114px; width:310px; height:429px; z-index:4">   <div align="center"> 	<p><strong><font face="Tahoma">Resultado</font></strong></p>	<hr>	<p><strong><font face="Tahoma">Salário : 	  <input type="text" name="resultadosalario" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';">	  </font></strong></p>	<p><strong><font face="Tahoma">Total Passivo : 	  <input type="text" name="resultadototalpassivo" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';">	  </font></strong></p>	<p><strong><font face="Tahoma">Igual = 	  <input type="text" name="resultadoigual" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';">	  </font></strong></p>	<hr>	<p><strong><font face="Tahoma">50% Banco : </font></strong> 	  <input type="text" name="cincobanco" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';">	</p>	<p><font face="Tahoma"><strong>30% Lazer : </strong></font><input type="text" name="tresbanco" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';"></p>	<p><strong><font face="Tahoma">20% Investimentos : </font></strong> <input type="text" name="doisbanco" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';"> </p>	<p><font face="Tahoma"><strong>Calcular Resultado : </strong></font>	  <input type="button" name="calcularresultado" value="Ok" onClick="resultado()">	</p>	<hr>	<p> </p>  </div></div><div id="Layer5" style="position:absolute; left:32px; top:395px; width:256px; height:176px; z-index:5">   <p align="center"><strong><font face="Tahoma">Final</font></strong></p>  <hr align="center">  <div align="center"><strong><font face="Tahoma">Total Ativo : </font></strong>	<input type="text" name="finaltotalativo" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';">	<br>  </div>  <p align="center"><strong><font face="Tahoma">Total Passivo : </font></strong>	<input type="text" name="finaltotalpassivo" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';">  <hr align="center">  <p align="center"><strong><font face="Tahoma">Total : </font></strong>	<input type="text" name="finaltotal" size="15" value="0" onFocus="this.value = '';">  </p></div></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

PKTIAGO!!!Estou realmente muitoo agradecido!vlw por aturar esses iniciantes ae!mas apesar de nao ter entendido, você acertou em cheio!!!VLW MESMO!!!!abraço a você e a equipe Imasters!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa cara fico muito grato quanto alguém quer realmente aprender, isso que me faz ajudar as pessoas, pois um dia eu fui igual a você e muitos também me ajudaram, e muitos ainda me ajudaram, pois eu não sou o dono da verdade e nem o criado do JavaScript!heheheMas cara continue assim e verá aonde chegará, fica tudo muito mais fácil quando a pessoa quer aprender!E precisando tamo ae rapaz...PS: Evite utilizar a tag <font>, use CSS!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.