Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marvazoler

Somar valores no Quickreport

Recommended Posts

Olá galera tudo bom?Gostaria da ajuda de todos!Bom tenho uma tela de vendase tenho um campo chamado tipo_pagamentobom de acordo com o tipo_pagamento eu somo os valoresDigamos que faz uma venda em DINHEIROe outra em CHEGUE Á VISTAgostaria de que o quickreport me desse a oportunidade de desse o resultad de acordo com o tipo paragamentoa seriaTotal em Dinheiro : R$ 100,00Total em Chegueo: R$ 200,00TEM COMO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso poderia criar dois campos calculado, um com TotalDinheiro e outro TotalCheque, no evento OnCalcFields da query, fazer:

 

if tipo_pagamento.Value = 'X' then	qryTotalDinheiro.Value:=qryVALOR.Valueelse	qryTotalCheque.Value:=qryVALOR.Value;

E depois para totalizar no quick, coloque um Expression e faz SUM(qryTotal.Dinheiro) e SUM(qryTotal.Cheque)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um caso semelhante aqui.

 

Trago para o relatorio os dados de 2 tabelas

 

então fica assim

 

cedente 1------- 200,00------- pago

cedente 2------- 500,00------- não pago

cedente 3------- 700,00------- pago

cedente 4------- 700,00------- pago

cedente 5------- 900,00------- não pago

 

Total: 3000,00

 

Gostaria de listar abaixo do total o somatório do que não foi pago

 

Tem como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.