Ariel Escobar 0 Denunciar post Postado Março 1, 2007 Olá, alguem conhece algum método para desabilitar um formulario inteiro, sem a necessidade de aplicar disabled ou readonly à todos os campos.valew... <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hunter_ 0 Denunciar post Postado Março 1, 2007 Você deve usar a notação correta do xHTML para desabilitar o elemento, que no caso seria um <form></form><form name="formTeste" id="formTeste" disabled ="disabled"></form>Mas testei e so funcionou no MSIE e no FX so funciona se você desabilitar cada elemento do <form></form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ariel Escobar 0 Denunciar post Postado Março 1, 2007 poiseh, pena que p MSIE não me interessa...estou tentado fazer algo por javascript mesmo, mas está dificil de fazer uma função dinamica...se alguem souber como ver todos os campos do formulario apenas passando o form para a função javascript, agradeceria... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Março 1, 2007 Você perguntou para o pessoal de javascript? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ariel Escobar 0 Denunciar post Postado Março 1, 2007 sim postei um novo topico lá...mas da maneira que eu necessito que funcione...acho que vai ter qeu ser da forma braçal mesmo...colocando campo por campo um teste... ;/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Rambo 4 Denunciar post Postado Março 1, 2007 input = document.getElementsByTagName("input");textarea = document.getElementsByTagName("textarea");var i=0;for(i in input) {input[i].disabled="true";}i=0;for(i in textarea) {textarea[i].disabled="true";} Eh isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ariel Escobar 0 Denunciar post Postado Março 1, 2007 exatamente isso... até o momento só tinha usado getElementsByTagName com xml, não sabia que podia passar campo de formulario também... valew #INSIDE#já estava desistindo e começando colacar um if em cada campo... :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites