Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Google e Yahoo! sofrem processos na Argentina

Recommended Posts

A justiça argentina decretou que Google e Yahoo! retirem sites que relacionem nomes de pessoas famosas com conteúdo ---ográfico.

 

Em uma onda de ações movidas contra ambos os buscadores, 80 modelos alegaram que páginas com conteúdo ofensivo e ---ográfico estavam utilizando seus nomes para aumentar o número de visitas. Juizes argentinos acataram as reclamações, justificando que os sites podem causar danos irreparáveis à imagem de celebridades.

 

Num dos processos, que envolveu a modelo Melina Prita, o Yahoo! se defendeu. A empresa ressaltou que o fato de o buscador retirar os endereços das páginas acusadas do ar não impede que outras ferramentas de busca apresentem o mesmo problema. O processo, na opinião da companhia, deveria ser movido contra os responsáveis pelos sites e não contra a empresa americana.

 

No entanto, a juiz responsável pelo caso deu ganho da causa à modelo e afirmou que o Yahoo! possui melhores condições técnicas e táticas para atuar na prevenção e reparação desse tipo de dano.

 

É a primeira vez que a justiça da Argentina obriga sites de busca a retirar do ar sites considerados prejudiciais à imagem de pessoas.

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.