Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andreferreira

Delphi

Recommended Posts

Alguem pode me ajudar com esta dúvida?Tenho diversos programa que utilizam cada um, um formulário de login cujo o banco de dados é o mesmo para todos.Gostaria de criar um programa exclusivo para efetuar o login e selecionar o programa que se deseja abrir, para isso passando para os programas selecionados os dados do usuário quer está logando como parâmetro.Alguem saberia me ensinar como trabalhar com parâmetros sendo passados de um programa para outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para usar parametros nos teus programas tu deve usar as funções existes no delphi que estão definidas abaixo:CmdLine(): String - Essa função retorna a linha com todos os parametrosParamCount(): Integer - Essa retorna o numero de parametros passados ao teu programaParamStr(integer): String - Essa retorna o parametro que tu pedir, pelo numero, começando em 0.Assim ...var conta_param, i : integer; begin conta_param := ParamCount; for i:=0 to ParamCount-1 do Memo1.Lines.add( ParamStr(i) );end;Com isso tu vai listar todos os parametros que o teu programa recebeu em um TMemo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.