Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Proteção do Vista quebrada com força bruta

Recommended Posts

A notícia não é boa para a Microsoft: um código para ativar o Windows Vista está disponível na internet.

 

Segundo o Kez News, site especializado em Windows, há um programa chamado Vista Brute Force Keygen, ou seja, um gerador de chaves para ativação do Vista. O Kez News também mostra depoimentos de usuários que dizem ter conseguido ativar o Vista com a ajuda desse programa.

 

O termo Brute Force, no nome do gerador de chaves, refere-se ao método utilizado. Trata-se de um esquema de crack que encontra uma chave válida após milhares, ou milhões, de tentativas. Portanto, deve consumir longo tempo de processamento. Um dos usuários que atestam o funcionamento do crack afirma ter conseguido três chaves “legítimas” após cinco horas.

 

O Vista Brute Force Keygen está disponível na web. Se de fato o programa funciona, haverá grande número de cópias não oficiais do Windows legitimadas pela Microsoft. Até aí, o problema é só da Microsoft. No entanto, o gerador de chaves também pode, por acaso, encontrar muitas que já foram vendidas, o que será um problema para os compradores do sistema operacional.

 

Imagine-se o seguinte quadro: alguém compra o Vista na loja, instala-o e não o ativa imediatamente, o que é comum. Então alguém, com a ajuda do Keygen, encontra exatamente a chave vendida a esse usuário e registra com ela uma cópia do Vista. Quando o usuário resolver ativar o seu sistema, será bloqueado pela Microsoft.

 

É claro que a Microsoft pode fazer mudanças no sistema de proteção do Vista e acabar com a farra da força bruta. Mas, até lá, é possível que haja muito vexame pelo caminho.

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que mesmo que eles reforcem a segurança, sempre vai haver uma forma de driblar a dita. Acho que eles nem deviam esquentar a cabeça, afinal o xp tem zilhões de cópias piratas por aí e nem por isso deixou de dar lucro pra MS. Eu não vou me aprofundar muito na explanação porque eu tenho uma visão bem complicada acerca dessa questão de cópias piratas, então para evitar problemas por parecer apologia à pirataria (eu sou contra), prefiro me manter somente acompanhando o desenrolar da história....hehehehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.